É possível viver sem: Celulite

Além da Gordura Localizada e da Estrias, nós mulheres ainda temos que conviver com as temidas celulites. Se você tem alguma dúvida sobre isso e quer saber como eliminá-las, acompanhe as dicas da Fernanda Maciel, da clínica Pró-Corpo.

•  O que mais contribui para o aparecimento?
Um dos principais fatores para o aparecimento da celulite é a herança genética. Mas, além disso, alterações hormonais, má circulação, excesso de sal causando retenção de líquidos, alimentação inadequada rica em gorduras que sobrecarregam o organismo de toxinas, vícios como a cafeína, álcool e fumo também contribuem para o aparecimento dessa vilã.

•  Há relação com a minha alimentação? O que não devo comer/beber?
Sim, a celulite também está relacionada com a alimentação. Evite alimentos industrializados, ricos em sal, gordura e açúcar simples, conservantes, pobres em água, como os enlatados, congelados, biscoitos, batatas fritas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

É possível acabar com elas apenas com a academia?
Não existe uma fórmula mágica para o combate à celulite. Mas a prática regular de exercícios físicos ajuda a melhorar a circulação e oxigenação sanguínea, diminuindo a gordura responsável pelo processo inflamatório que provoca a celulite. A dica é apostar nos exercícios aeróbicos, mas também não deixar de tonificar os músculos com exercícios de força (musculação).
 
•  É possível ter um corpo livre de celulite?
Sim! É possível eliminar a celulite apostando no combo alimentação balanceada + atividade física + tratamento estético.

•  Qual o tratamento mais indicado para eliminá-las?
Para eliminar a celulite, a carboxiterapia é o tratamento mais indicado. Por meio de aplicações de gás carbônico no tecido cutâneo, a técnica melhora a circulação e oxigenação dos tecidos e ainda estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas.

Quer concorrer a 3 sessões de tratamento para Gordura Localizada na clínica Pró-Corpo?
Leia o regulamento e participe clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.