Uso de coloração e alisamento durante a gestação

Mesmo com esforço nem Lady Gaga, nem Adele, nem Katy Perry conseguiram roubar a cena no VMA, o prêmio para os melhores clipes do ano dado pela MTV. O grande destaque da cerimônia foi Beyoncé, graças ao anúncio que ela fez momentos antes festa: ela e seu marido, o rapper Jay-Z, estão esperando o primeiro filho.

Como sabemos, Beyoncé ama mudar a textura e cor dos seus fios o tempo todo, seja para um clipe, lançamento de disco ou até mesmo para seus papéis no cinema. Assim como a diva, muitas mulheres durante a gravidez não gostam de deixar a vaidade de lado. Entenda agora um pouco mais sobre o uso de produtos químicos nesta fase delicada .

O uso de tintura nos cabelos durante a gravidez sempre foi um assunto polêmico que divide opinião de especialistas. De um lado, estão os médicos que acreditam que graças ás fórmulas modernas, a aplicação de tintura é segura e defendem a teoria de que não há comprovação de riscos relacionados á ela. Do outro lado, estão os médicos conservadores que preferem sempre prevenir a remediar a situação, literalmente.

Apesar de opiniões opostas, todos os profissionais concordam em um ponto: não se deve fazer uso de qualquer produto químico nos três primeiros meses de gestação, nem mesmo os considerados menos agressivos, como os tonalizantes e henna. Após este período de cautela e de distância das caixinhas de tinturas, no quarto mês de gestação a partir do quarto mês de gestação, cada gestante deve seguir a orientação de seu ginecologista.

O mesmo vale para alisamentos, principalmente os que são á base de formol. O seu pode ser fatal, portanto vale lembrar que mesmo se a equipe do salão insistir que o alisamento deles é sem formol, a mulher não deve aceitar fazer, pois as substâncias que supostamente fazem o papel do formol também são extremamente nocivas. A gestante sempre deve ouvir a opinião do médico, não do cabeleireiro.

E as grandes marcas do mercado de coloração, o que tem a dizer sobre o assunto? Quando questionadas, responderam que não recomendam coloração permanente para gestantes.  O mesmo é válido para os tonalizantes, que são considerados colorações temporárias e mais leves: todo produto químico utilizado por gestantes deve ser autorizado pelo médico.

Como será que mamãe Beyoncé vai cuidar das madeixas no período de gestação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.