12 de Dezembro de 2017

Tipos de franja – Qual é a melhor para você?

Franjas voltaram com tudo! Cantoras e atrizes desfilam por aí esbanjando beleza com o corte que desde a primeira década do século XX faz a cabeça da mulherada. Com o passar dos anos, claro, as franjas ganharam novos cortes, formatos e comprimento, mas sempre estiveram lá, emoldurando e enfeitando os nossos rostos.

As opções de franja estão aí, basta escolher qual combina com seu rosto e estilo. E você, sabe quais são esses tais tipos de franja?

 

Tipos de franja – Franja reta

Tipos de franja

 

 

Considerado o tipo mais tradicional de franja, remete a um look mais forte e tradicional. Geralmente, é repicada nas pontas, para acentuar o formato. Combina com todos os tipos de corte e cai bem em pessoas com rosto oval ou levemente quadrados. Não é recomendada para rostos redondos, pois acentua as bochechas.

 

Tipos de franja – Franja arredondada

Tipos de franja

Assim como a franja reta, ela cobre a testa, mas é cortada de maneira a formar uma suave meia lua em frente à região das sobrancelhas. Ressalta as maçãs do rosto e facilita diferentes penteados, pois a franja pode ser colocada para o lado ou colocada displicente sobre o rosto. Não é muito recomendada para quem tem maxilar largo, pois acentua as formas desta região.

 

Tipos de franja – Franja desfiada

Tipos de franja

Todos os tipos de franja costumam ser desfiados nas pontas para evitar o aspecto rígido e geométrico. O tipo de franja desfiada deixa bem evidente que o cabelo está mais curto e na frente da testa. Ideal para quem tem rosto quadrado e redondo, pois suaviza o formato e desconstrói as formas rígidas do rosto. Os fios são cortados no mesmo comprimento, mas as pontas são desfiadas, a fim de dar movimento e leveza à franja, criando um look mais bagunçado.

 

Tipos de franja – Franja irregular

Tipos de franja

 

 

Fica melhor em quem tem o rosto oval, que é naturalmente mais proporcional, dando suporte aos fios de tamanho irregular. Mas cuidado se tiver a testa grande. Ela pode parecer maior ainda com esse corte de franja. Mas por este motivo, pode ser uma boa pedida para rosto em formato diamante, mas em versões mais curtinhas, acima da sobrancelha. Esse tipo de franja é bem “moderninho”. Ela é cortado de maneira desconexa, desfiada, com fios de tamanho diferentes.

 

Tipos de franja – Franja  longa

Tipos de franja

É o tipo mais versátil de franjas, sendo possível prendê-la até em um rabo-de-cavalo. É indicada para suavizar os traços de rostos mais redondos ou quadrados.

 

Tipos de franja – Franja diagonal

Tipos de franja

Diversos tipos de franja podem ser usados também na diagonal. Quem tem rosto oval pode usar e abusar delas “de ladinho”, elas são ótimas para alongar rostos redondos e suavizar traços fortes. Para um caimento mais natural, é recomendado que elas sejam levemente repicadas nas pontas.

 

Franja lateral pesada

Tipos de franja

 

 

Mais conhecido como o famoso “franjão”, é diferente da franja diagonal, pois a quantidade de cabelo utilizada para compô-la é superior. Começa bem atrás da onde uma franja convencional se inicia e é puxada à partir da parte posterior do cabelo e trazida toda à frente do rosto, muitas vezes cobrindo os olhos, criando um aspecto “pesado”.

 

 

Sem Comentários

  • Responder
    Elisama
    24/03/2013

    Wooow.
    Muuito maara *—–*