20 de Setembro de 2017

Sopa de Abóbora e Gengibre – Inverno mais Light

Uma porção generosa de sopa quente é grande em um dia frio de inverno. Aqui vai outra deliciosa receita de Sopa de Abóbora e Gengibre que irá satisfazer tanto os saudáveis e os comedores mimados em sua família. (rs)

 

Benefícios da Abóbora e Gengibre

A abóbora é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.

O gengibre, além de acrescentar um sabor especial à receita, dá uma sacudida no metabolismo. É usado no tratamento contra: gripes, tosse, resfriado e até ressaca. O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

 

Receita de hoje: Sopa de Abóbora e Gengibre

Rende: 3 pratos (fundos)

Calorias por prato: 210

Sopa de Abóbora e Gengibre


Ingredientes

•   1 col. (sopa) de azeite extravirgem

  1 cebola média, picada

  4 xíc. (chá) de abóbora sem casca, em pedaços

  1 col. (café) de raspas de gengibre

  1 litro de água

  1 pitada de orégano

  Salsinha picada a gosto

   Sal a gosto

 

Modo de fazer

Aqueça o azeite, refogue a cebola e, em seguida, a abóbora. Junte o gengibre, sal e a água. Cozinhe até desmanchar. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte aquecer com o orégano e sirva com a salsinha.

 

Beijo Beijo amanhã terá uma deliciosa sopa de Caldo verde Ligth! ;)

 

Sem Comentários