23 de Novembro de 2017

Pés – Cuide e prepare-os para o verão.

Existe um frase que diz: “Se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se”, porém, esta dica me pareceu bem interessante e gostaria de repassar para as minhas amigas.

No verão, quando o uso de sandálias e o “pé de fora” são mais intensos, as meninas ficam loucas querendo acabar com aquele visual de pé mau cuidado e, de uma hora para outra, como em um passe de mágica, ficar com eles lindos.

Por que não cuidá-los agora, no inverno, e nos prepararmos para um verão com os pés lisinhos e bonitos como gostaríamos??

 

 

- Lave bem os pés, sem esquecer de secar bem, principalmente entre os dedos.

 

- Evite sapatos apertados ou com as pontas muito finas. A escolha do sapato é muito importante para se evitar problemas futuros. Vá as compras de sapatos na parte da tarde. Provavelmente seu pé já estará mais inchado e a escolha será mais apropriada. Sapatos apertados causam aquelas calosidades sobre os dedos, que são horríveis.

 

- Para quem já tem calos sobre os dedos, procure um podólogo de confiança para realizar o desbaste e acabar com estes monstrinhos.

 

- Tem gente que diz que não dá para ficar bonita sem uma boa meia fina – que é sintética e deveria ser evitada – então use pelo menor tempo possível e intercale com as de algodão, que absorvem melhor a umidade e evitam micoses.

 

- Passe hidratante para os pés, ao menos uma vez ao dia, evitando passar entre os dedos.

 

- Entre os dedos utilize-se de talcos específicos.

 

- As unhas dos pés devem ser cortadas retas, para evitar as temidas unhas encravadas (Onicocriptose) e nunca muito curtas e com um a leve aparada com lixa nas extremidades.

 

- No calcanhar, que naturalmente tem pele mais grossa e ressecada, podem aparecer fissuras, rachaduras que, além de feias, podem causar dor e incômodos ao caminhar.

- As rachaduras podem ser tratadas através de muita hidratação, com cremes à base de uréia e desbaste a cada 15 dias.

 

- Existem pessoas que são contra o desbaste da pele grossa no calcanhar e sola dos pés, entretanto, em alguns casos acontece o que chamamos de hiperqueratose, que é o aumento excessivo de proteína queratina no local, provocando o endurecimento da pele e, somente com desbaste e muita hidratação, a pele voltará ao seu estado normal.

 

- Quando a pele voltar ao normal, aí sim, evite a lixa ou pedra pome. Trate com muita hidratação diariamente.

 

- Para quem ainda não tem a pele grossa no calcanhar, a melhor forma de se evitar o aparecimento de hiperqueratose e rachaduras é a hidratação constante e calçados adequados para a atividade que vai realizar.

 

Espero que esta dicas possam ajudá-las a enfrentar o verão com a cabeça e os pés erguidos.

 

Alguma dúvida ou sugestão? Acesse www.beautydisplay.com.br/contato

Sem Comentários