25 de Setembro de 2017

Para pele oleosa: Maquiagem Matte

Todas nós que temos a pele facial oleosa ou mista sabemos como é difícil fazer com que a maquiagem dure boa parte do dia, pois pouco tempo após aplicar qualquer produto (inclusive aqueles que controlam a oleosidade) começa aparecer aquele brilho desagradável que nos delata como dona de uma pele oleosa. Se você sofre com este problema, é hora de aprender como fazer uma maquiagem duradoura para pele oleosa.

Antes de culpar totalmente os produtos de maquiagem por se deixar vencer pela pele oleosa, devemos ter em conta que se não seguirmos uma estrita rotina de limpeza, tonificação e hidratação, não há um produto que nos ajude a diminuir pelo menos essa condição. Portanto, o ideal é manter o máximo cuidado da pele, pois vai facilitar o trabalho na hora da maquiagem.

 

Maquiagem para pele oleosa

 

São Paulo - SP

Além de manter a pele preparada e limpa para receber os produtos de maquiagem, não devemos esquecer de outros cuidados prévios, no qual o bloqueador solar é indispensável. Procure utilizar um protetor que não seja oleoso; este protegerá sua pele sem necessidade de aumentar a produção da oleosidade.

 

Primer

O primer se aplica antes da base e é essencial para qualquer maquiagem duradoura, mais ainda para mulheres com a pele oleosa. Este produto esconde as irregularidades de sua pele, enquanto fixa sua maquiagem. O primer ideal para peles oleosas e deve ter agentes matificantes. Um truque: o gel de aloe vera pode cumprir essa função, enquanto cuida da pele.

 

Base

Uma vez aplicado o primer deve seguir com a base, o mais recomendável é uma base sem óleos, pois o objetivo é evitar que se tape os poros e produza mais oleosidade. Aplique a base com uma esponja ou pincel.

 

Você deve aplicar o pó para selar a base. Basta uma camada com um pincel; no resto do dia não volte a coloca-lo, pois isso fará com que sua pele fique muito pastosa.

 

Papel anti-oleosidade

Muitas marcas de cosméticos tem um papel anti-oleosidade para a pele. Estas são pequenas toalhas que ao pressionar sobre a zona com oleosidade, a elimina sem danificar a maquiagem; pode pode chegar ao mesmo efeito com um papel toalha, usado na cozinha, mas lembre-se de dar pequenos toques e a oleosidade desaparecerá.

 

Produtos a prova d’água

Se sua pele é oleosa, para que a maquiagem dos olhos seja mais duradoura o melhor é que utilize produtos a prova d’água. Se bem que são difíceis na hora de remover, mas você pode ter certeza que obterá uma maquiagem impecável durante todo o dia.

Como eu sempre digo em relação a maquiagem, lembre-se que mais é menos, pois deve deixar que os poros respirem para evitar a produção de mais oleosidade.

Meninas gostaram da dica? Eu super curti, minha pele as vezes é oleosa e as vezes muito seca, então essas dicas são super uteis. Eu ameeei, beijos e até a próxima!

Sem Comentários