20 de Fevereiro de 2018

Evitar olheiras com o Shiatsu facial

Para quem não conhece, o Shiatsu é um método terapêutico originado no Japão entre o final do século XIX e início do século XX que consiste em utilizar as pontas dos dedos das mãos para pressionar e apalpar pontos estratégicos do corpo, o que proporciona um alivio e bem-estar ao paciente.

Uma das modalidades do Shiatsu é o Shiatsu Facial, que foca as mensagens apenas em algumas regiões do rosto, o que ajuda a combater aquele aspecto de casaco, aliviar e até prevenir as olheiras.

Mas, por quê? O que acontece é que quando o terapeuta pressiona a região dos olhos ele proporciona uma espécie de drenagem, que melhora a circulação sanguínea do rosto, suavizando o inchaço nas pálpebras.

O tratamento é feito sobre um fino tecido molhado em chá de camomila, que possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, o que torna o tratamento ainda mais relaxante.

Uma sessão do tratamento já é o suficiente para que os resultados comecem a aparecer, mas fique atenta, pois pessoas com doenças de pele devem evitar esse tipo de tratamento.

Sem Comentários