22 de Novembro de 2017

Estilo da vez: LadyLike

Você procura um estilo que faça você parecer sexy e doce ao mesmo tempo? O look ladylike é perfeito para isso, pois suas saias volumosas e femininas combinam perfeitamente com a sensualidade de suas formas. Hoje contamos como é o estilo “Ladylike” e damos algumas dicas para imitá-lo.

Para saber como é o estilo “Ladylike”, você tem que lembrar em primeiro lugar da lendária Grace Kelly que foi uma das pioneiras e maior representante desse look, tão característico dos anos 50 nos EUA. Dessa forma, vemos que não se trata de uma nova tendência, mas é certo que cada ano é reinventada com novas formas e acessórios diferentes.

 

LadyLike é tendência para o verão 2014/2015!

Estilo-Lady-Like2

 

Esse ano o acessório estrela para esse look é a clutch, de qualquer tamanho e cor, embora sejam os tons pastéis e flúor que foi mais visto no verão. Outra tendência será o comprimento das saias, que se usará um pouco abaixo do joelho.

O mais representativo do ladylike é o clássico vestido justinho na cintura e uma saia volumosa. Vimos esses exemplos em celebridades Olivia Wilde, Jessica Biel, Sarah Jessica Parker, Taylor Swift, Olivia Palermo ou Katie Holmes.

É um look que triunfa em Hollywood por anos. Podemos também citar a atriz Emma Stone, que frequentemente aparece com esse tipo de vestido em diversas festas e eventos. Além disso, a modelo, atriz e bailarina Dita Von Tesse é uma grande amante desse estilo, pois sua estética lembra a de uma autêntica pin-up da década de 50.

 

ladylike-blog

 

Essa moda pretende fazer a mulher se sentir precisamente como indica seu nome: Como uma dama. Ela tem um forte toque clássico e romântico, pois se baseia em formas suaves, simples e elegantes, assim como cores neutras e pastel. Dessa forma, se consegue uma imagem tão sofisticada como sensual.

Se você quer saber como usar um estilo ladylike, deve saber que saias em corte A são um ícone para esse look, sendo imprescindível que sejam leves e tenham movimento. No entanto, podemos também optar por calças sem deixar de ser uma autêntica dama. Nesse caso deve ser de cintura alta e ter uma boa caída, combinado com uma blusa de tom suave ou de estilo vintage ficará perfeito.

Mas se você prefere vestido, você tem inúmeras opções para escolher, de acordo com o seu gosto e estilo pessoal. O ideal é que sejam justos na cintura, mas também pode marcar a área do peito, assim nos ajudará a disfarçar a barriguinha, se necessário.

Quanto as saias, o importante é ter movimento para dar um toque feminino. Embora se você preferir uma imagem mais formal deve escolher deverá escolher uma saia mais reta e abaixo do joelho. O comprimento da mesma dependerá da ocasião, pois para ir trabalhar ou ir a uma entrevista de trabalho por exemplo, o mais correto será usar uma saia longa ou abaixo do joelho. Mas, para teus momentos de entretenimento uma saia abaixo o meio da coxa vai dar um toque mais atrevido e divertido.

18_34_37_994_foto_streetstyle_ladylike_01_galeria

 

O ladylike usa sempre cores neutras e pastel, mas para evitar que nossa imagem possa ficar meio monótona ou muito clássica, o ideal é combiná-los de maneira atrevida. As cores brilhantes e flúor, por exemplo, te darão um toque juvenil, mas lembre-se de nunca abusar deles.

Quanto aos acessórios, sapatos de salto de cor neutra ou nude não podem faltar. Além disso, as pulseiras e colares finas, brinco de pérola, completará seu look de maneira muito elegante.

Por último, você deve ser muito cuidadosa com a maquiagem, mas sempre buscando um efeito natural. Use um blush rosa e se quiser ousar um pouco mais uma cor leve nos lábios e muito rímel. Em relação do penteado. um coque te dará um toque super requintado, então que liso e solto pode resultar em algo mais informal. Com umas ondas suaves dará uma imagem mais jovem e despreocupada.

 

5a8a11aa7f4d59aabdc00ee054381fee

Sem Comentários