21 de Novembro de 2017

Descubra qual é o perfume para o seu tipo de pele!

Escolher o perfume certo não é uma tarefa simples, em alguns casos pode ser necessário ir até uma loja e testá-lo diretamente na pele.  Não basta escolher o perfume mais cheiroso ou com o que tem afragrância mais agradável.  Nem todos perfumes irão combinar com você porque o aroma  muda de acordo com o tipo de pele,  alimentação, equilíbrio hormonal, transpiração e até comportamento. Por exemplo, se você é uma pessoa nervosa, talvez o cheiro fique diferente daquela pessoa mais tranquila.  A hidratação da sua pele tem relação direta com a duração do perfume. Enquanto a pele seca ou ressecada expele mais rapidamente a fragrância, a pele oleosa absorve melhor. A dica é usar hidratantes com a mesma fragrância do perfume, fazendo com que ele dure mais.

 

A fragrância muda ao longo do dia! As notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes de acordo com as fases do perfume. Para saber como  fica o cheiro da fragrância na sua pele espere pelo menos uma hora após a aplicação.

 

Eu já vou explicar como descobrir o perfume certo de acordo com seu tipo de pele. Mas antes, tome nota dessa informação importante. Atualmente os fabricantes de perfumes não são obrigados a divulgar os ingredientes que integram as composições de seus produtos, impossibilitando determinar quais fórmulas estão mais propensas a provocar algum tipo de alergia. Ou seja, é quase impossível saber com antecedência qual substância pode causar dermatite ou irritações na pele. A única forma de descobrir o perfume certo é correndo o risco, ou seja, experimentando.  A dica é experimentar no máximo 3 perfumes por dia, porque acima disso o nariz pode não conseguir diferenciar as fragrâncias. Cheire grãos de café entre cada teste de perfume para anular o aroma e impedir que o cheiro de um misture com o do outro.

 

Eu imagino que você já deva está impaciente para descobrir qual é o perfume certo para sua pele, não é mesmo? E eu vou te contar em seguida. Mas, existe algo que você precisa saber sobre os perfumes: a diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. Preste bastante atenção na embalagem na hora de escolher o perfume certo. As colônias tem menos essências em suas fórmulas, portanto o aroma dura pouco.  Já o Eau de Toillet é mais concentrado do que as colônias, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheiro do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

 

Absorção e duração das fragrâncias dos mais variados perfumes são determinadas pelo tipo de pele. Então, conforme prometido, veja à seguir como descobrir o perfume certo para cada tipo de pele.

 

Pele Seca

A pele seca é um pouco áspera e mais opaca, dificulta a fixação do perfume, causando o sentimento de que o perfume tem uma curta duração. O perfume certo para pele seca deve possuir um aroma mais intenso e encorpado baseado em fragrâncias orientais.

 

 

 

{9452B67A-E7FF-4B6A-AA9E-F728A835BDF3}_500px

 

 

Pele Oleosa

A pele oleosa tem uma fixação melhor, ela consegue segurar o aroma por mais tempo. O perfume certo para pele oleosa tem notas mais suaves. A dica para quem tem pele oleosa é evitar fragrância com cheiro muito forte. Os perfumes cítricos são ideais para peles oleosas. Os amadeirados e os florais mais amenos também são indicados para esse tipo de pele.

 

{6D381D4D-106D-4054-ADDF-13A9C99A2638}_glow_frasgra.

Pele Normal

 

A pele normal é fina e macia, promove a fixação do perfume da forma como a pessoa espera. Qualquer fragrância é o perfume certo para a pele normal.

 

 

{F1F7B337-38C8-42C3-9063-14B2CEB39E32}_amini

 

 

Pele Negra

Normalmente a pele negra é mais oleosa, tem uma boa aderência. O perfume certo para a pele negra possui notas florais e cítricas.

 

 

{839597C8-994F-4E6F-B238-968A95454757}_shakira-80ml_500px

 

 

Pele Clara:

A pele clara, ou pele branca, é mais seca, fazendo com que o perfume dure menos no corpo. O perfume certo para esse tipo de pele é aquele que tem longa duração.

 

{4F09A1CD-FCEB-4EE7-BC72-F22547E7633A}_joop-fem_500px

 

 

 

Como dito no início do artigo, escolher o perfume certo exige um pouco de trabalho. Somente testando você vai descobrir aquele perfume que tem a fragrância que você gosta, a fixação ideal para sua pele e os ingredientes que não causam irritações no seu corpo. Espero que tenham gostado das dicas. Use o espaço abaixo para fazer comentários.

 

Sem Comentários