20 de Setembro de 2017

Confira alguns penteados com bandanas!

bandana-cabelo-penteado

 

 

As bandanas voltaram à moda e nós trouxemos para você quatro opções de looks que vão te deixar super fashion.

Seu cabelo não precisa de nenhum tipo de preparo especial. Basta que os fios estejam desembaraçados e bem penteados e pronto, já pode partir para a montagem do look.

A bandana sim exige alguns cuidados. O formato quadrado deve ser dobrado ao meio, formando um triângulo. Feito isso, enrole o tecido da parte mais longa para a mais curta. Ao final, você terá duas pontas sobrando no centro da faixa.

 

1- Amarração frontal

Posicione a bandana na altura que deseja que ela fique amarrada, colocando as pontas soltas para a frente. Dê dois nós para garantir a fixação do lenço na posição desejada. A amarração com as pontas soltas dá um ar jovem e garante um look rocker.

 

2- Amarração central

Com a faixa fora da cabeça, dê um nó na bandana, tomando o cuidado de deixá-lo bem centralizado. Posicione o nó no centro da cabeça, sobre o cabelo e pouco acima da testa, e amarre as pontas na parte de trás. Caso a bandana fique um pouco solta, firme-a aoscabelos com grampos.

 

3- Trançado com tecido

Comece prendendo todo o cabelo em um rabo de cavalo lateral. Separe uma mecha de cabelo e amarre uma das pontas da bandana a ela, dando um nó no tecido. Com uma mecha mais fina de cabelo, dê várias voltas em torno do nó para cobrí-lo (prenda com grampo para fixar). E então faça uma trança normalmente, utilizando a faixa como uma das três mechas a serem intercaladas. Amarre a ponta com um elástico e dê acabamento encobrindo com um nó na ponta, usando a parte remanescente da bandana.

 

4- Coque amarrado

Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo no topo da cabeça. Torça os fios e então enrole-os envolta da base, formando um coque (prenda a ponta com grampos, embutindo-os no coque). Centralize a bandana na parte de trás do coque, cruze as pontas na parte da frente e dê o nó de finalização na parte de trás. O laço dá um charme a mais no acabamento.

 

Amei meninas, vamos tentar todos e ficar super na moda!

 

Fonte: Uol Mulher

Sem Comentários