Tratamentos a laser são mais indicados no outono/inverno
É normal nessa época mais fria do ano aumentarem as procuras pelos cuidados com o corpo, pois nessa estação os raios solares são menos intensos, e assim evitam resultados indesejáveis.
Segunda explica o cirurgião plástico Mauricio Albuquerque, essa é a melhor época para investir na beleza, pois a moda do inverno permite esconder a pele que fica mais vulnerável, mesmo com tratamentos pouco agressivos.
Entre os principais cuidados procurados no inverno, o cirurgião destaca o tratamento da celulite, flacidez da pele, da gordura localizada, acne, manchas de envelhecimento e rugas.
Celulite, flacidez da pele e da gordura localizada: são os tratamentos a laser mais procurados no inverno. Uma pele livre desses incômodos, com resultados rápidos e satisfatórios é possível com o Triactive Plus, que reúne o laser, radiofrequência e ultrassom, e juntos potencializam a eficiência dos tratamentos estéticos. É recomendado uma média de 10 sessões, com 20 minutos de duração cada uma.
Acne, manchas de envelhecimento e rugas: exposição ao sol sem proteção, avanço da idade e a chegada da adolescência são fatores que contribuem para o aparecimento desses itens. Para o tratamento, sem que haja a necessidade de uma internação, médicos e alguns pacientes já dispõem do Smartxide Dot, um aparelho que possui a tecnologia laser CO2 fracionado, e que tem sido usado com um ótimo recurso no rejuvenescimento do rosto. O resultado é uma pele mais clara e luminosa. É recomendado de 3 a 7 sessões para as rugas, 4 a 6 para a acne e 1 a 3 para as manchas.