Jojo Todynho em Paris – representatividade das gordas.
Convidada pela grife Jean Paul Gaultier, a funkeira Jojo Todynho circulou por Paris, badalou com famosos como Neymar Jr., Kylian Mbappé – jogador de futebol companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain – Cauã Reymond, Sasha Meneghel, a modelo Noemi Campbell, entre outros – e foi escalada pela grife para ser o rosto da campanha de seu novo perfume no Brasil.
Muito mais que ser simplesmente uma funkeira famosa no Brasil, Jojo Todynho com o seu jeito despojado de frescuras e de seu perfil outside do mundinho da moda, acabou representando todas as gordinhas do mundo. As brasileiras “body positive” acabaram se sentindo representadas por alguém que sabe que o seu corpo não é padrão da moda, tão pouco das “fitness” que invadem as redes sociais com suas receitas de bem estar, mas se sente feliz como é, Negra e Gorda com a autoestima altíssima e que ajuda a elevar a autoestima de mulheres “fora do padrão”. Como se o verdadeiro padrão fosse o imposto pelos ditames da moda.
Sim, nós do Beauty Display acreditamos que primeiramente devemos ser felizes, seja como for: gorda, magra, negra, loira, cabelos lisos, cabelos cacheados enfim, aceitarmos como somos. Se nos aceitarmos como somos, teremos muito mais tempo para a felicidade plena.
Mas nem tudo está bom em você?
Claro que nós devemos fazer aquilo que estiver ao alcance para nos sentir bem conosco – e o Beauty Display sempre irá publicar matérias relacionadas à beleza, seja qual for – do seu jeito e sem causar paranóia.