Cores – Tendência Primavera/Verão 2020/2021

À cada ano recebemos uma enxurrada de “ditas” tendências de cores e estampas. Fulano dizendo que a moda será assim, ciclano dizendo que será assado, mas como saber a real tendência que seguirá a moda.

Primeiramente vamos entender o por quê nos infligem a moda.

Imagine como seria a fábrica de tecidos se não houvesse um tendência de cores para cada ano. Ou a confecção que não saberia qual vestido e com qual estampa iria para a linha de produção. Milhares de cores, estampas, tecidos, teriam que ser produzidos sem a noção de qual cor seria de maior ou menor venda. Um caos.

Grandes indústrias tentam aproximar-se para buscar um equilíbrio e servir de inspiração para as principais players, com suas marcas e seus estilistas. Já os estilistas, nas prinicpais semanas de moda, mostram a sua visão fashionista das cores que acreditam possam ser o estilo da estação.

Por exemplo a Pantone, que produz escalas de cores e à cada ano, em sua visão, apresenta as cores que serão tendência na estação seguinte.

Alguns estilistas se baseiam na escala pantone para criar uma visão personalizada destas cores. Outros se inspiram em cores como as apresentadas no Textile Report. Publicação sobre tendências para todo o mercado têxtil e da moda.

Mas o importante é entender que cada país, ou cada região, terá a sua própria moda. O que é moda para uns, nunca chegará às prateleiras em outros.

Abaixo mostramos algumas cores, e modelitos, que mais desfilaram nas passarelas de moda antecipando o que as grandes marcas nos oferecerão na nossa primavera/verão.

ESTAMPAS
Os estilistas apresentaram estampas xadrez, listras e bolinhas disposta de forma regular, sem muita “invenção”. Só uma revisitação aos anos 80.
As estampas animal print e rainbow continuam nesta estação.

CORES
Foram apresentadas cores mais suaves, algumas quase neutras. Rosa, amarelo, verde, bem clarinhos.

O laranja e suas variações mais terrosas também foi apresentada como tendência nas principais semanas de moda.

Mas veja bem parceirinha, o mais importante é você se sentir bem, seja qual for a moda que te apresentem, seja você mesma. Seja feliz.