Escova certa para cada tipo de cabelo!
Os modelos são vários, com cerdas naturais, sintéticas, com aquelas bolinhas na ponta, redondas, quadradas e com cabo de madeira, mas ao contrario do que algumas pessoas possam acreditar elas envelhecem sim com o tempo. A pergunta é, existe a escova certa para cada tipo de cabelo?
A escovação serve como uma limpeza dos fios, pois remove a sujeira com as células mortas e os fios caídos, além de estimular a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, que quando não é em excesso, traz benefícios como hidratação e brilho.
Respondendo: Sim! Existe um tipo de escova certa para o seu cabelo. Veja logo abaixo:
Redonda: são as mais comuns para alisar e modelar os cabelos, usadas também nos salões. As melhores são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois ajudam a deixar os cabelos mais macios e brilhantes. O ideal é ter tamanhos diferentes em casa. Quanto mais curto o cabelo, menor o seu diâmetro.
Oval: estimula o couro cabeludo e auxilia na distribuição dos óleos naturais. Ideal para usar naqueles cabelos mais finos e ondulados.
Raquete: ideal para escovar cabelos embaraçados e compridos sem danificá-los. As de base almofadada e com bolinhas nas pontas dos pinos ainda proporcionam uma sensação agradável estimulando e massageando o couro cabeludo.
Com bolinhas nas pontas: ideal para tirar o volume dos cabelos, além de massagear o couro cabeludo.
Cuidado ao desembaraçar: comece sempre pelas pontas do cabelo e vá subindo aos poucos para não quebrar os fios.
Pressa na hora de secar: dê preferência por escovas com base de metal, pois esse material acelera o processo de secagem retendo o calor do secador.
Megahair ou alongamento: evite as escovas com bolinhas na ponta para não arrancar os fios presos com cola ou trançados.
Até amanhã Beauty!