Cuidados com apliques de cabelo

Uma das últimas manias da mulherada é o aplique de cabelo, que permitem que você muda do dia pra noite. Há diferentes jeitos de fazer o aplique, ele pode ser com fios sintéticos ou naturais, pode ser feito com uma cola especial, com polímero de queratina, com tic-tac, entrelaçado, com nó italiano ou com telinha. O aplique colado consiste em grudar os fios com uma cola à base de queratina ou silicone, nesse caso não se deve submeter o cabelo a temperaturas muito quente, como com secadores ou chapinhas. Já o feito com polímero de queratina apesar de ser bem semelhante ao colado, é mais resistente as altas temperaturas. O aplique com tic-tac é talvez o menos agressivo, os fios são presos por presilhas especiais e o aplique pode ser colocado e tirado a qualquer momento. A técnica de entrelaçar ou trançar os fios é mais indicada para quem quer dar volume às madeixas. Os apliques feitos com nó italiana e com telinha são uma espécie de costura e geralmente são as opções mais baratas, porém levam mais tempo para serem feitas.


Tudo isso é ótimo, não é mesmo? Mas como tudo na vida, o aplique tem seu lado negativo e requer cuidados. Um dos pontos de atenção levantados por dermatologistas é a queda de cabelo. Segundo especialistas, o aplique acaba pressionando o couro cabeludo e pode impedir o crescimento dos novos fios e a queda capilar. Além disso, quem já tem tendência à oleosidade e caspa deve prestar ainda mais atenção. Para evitar esses problemas é preciso cuidar da aplicação e da higiene. Utilize um shampoo específico, peça indicação de seu esteticista para comprar um produto que não interfira na conservação do polímero ou cola, se for o caso. Também evite lavar com água muito quente. Você pode lavá-los todos os dias, mas cuidado para não embaraçar os fios. Na hora de pentear, utilize uma escova

E se você cansou das madeixas fique ciente que provavelmente terá que cortar um pouco do seu cabelo natural e não se assuste com os fios que vão cair. O aplique prendia os fios e por isso eles não caiam. E assim como a aplicação, a retirada deve ser feita por um profissional qualificado para não agredir ou estragar os seus cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.