Shampoo de lavagem a seco
Quantas vezes você estava no trabalho e recebeu um convite para sair em cima da hora, mas ao se olhar no espelho e perceber que o seu cabelo está pesado e oleoso, desistiu do compromisso na hora? Saiba que dias assim estão no fim, pois a grande novidade do momento é o shampoo a seco. Indicado para todos os tipos de cabelo, com uma ou duas borrifadas, o produto que chegou para solucionar os contratempos da mulher moderna, proporciona uma limpeza instantânea, neutralizando odores e retirando a oleosidade em situações de emergência. Mas fique atenta, os fabricantes destes produtos deixam claro que eles não substituem uma boa chuveirada!
Antigamente, para conseguir esse efeito, as mulheres aplicavam talco no couro cabeludo para retirar os aspecto oleoso dos fios. O modo como o shampoo a seco funciona é bem parecido. Em formato de pó, ele absorve a oleosidade e dá mais volume aos fios, deixando-os com uma aparência mais natural. Para as mulheres que fazem o uso de escova ou chapinha frequentemente e querem aumentar a durabilidade do efeito liso sem ter a necessidade de lavar o cabelo com água, é importante saber que o shampoo não interfere em nenhum tipo de tratamento térmico ou químico.
Como usar?
Para garantir fios limpos em um estalar de dedos, borrife jatos na direção da raiz, mas mantendo distância de 10 a 15 cm, Aguarde alguns minutos e escove bem o cabelo, para que a película branca que se forma na superfície do cabelo seja removida. É importante não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo, pois o pó pode acabar obstruindo os poros, causando infecções e prejudicando o crescimento dos fios.
Contraindicações
Apedar do shampoo não conter detergentes ou outras substâncias agressivas em sua fórmula, é importante ficar atento a alguns fatores antes de sair experimentando esse tipo de produto. Para pessoas alérgicas a pó, ou que possuam inflamações, dermatites e descamação no couro cabeludo, o uso do shampoo não é recomendado. Lembramos também que esta maravilha cosmética deve ser usada no máximo uma vez por semana. Pessoas com fios oleosos podem ficar insatisfeitas com o produto, pois o mesmo promete dar mais volume, e quando aplicado em cabelos extremamente finos, o fio vai acabar aderindo um ao outro, provocando um aspecto questionável.