18 de Agosto de 2017

No verão vá de espadrille!

Criadas há mais de 600 anos na Catalunha as sandálias de tecido com solado de corda derivam do esparto (planta encontrada no solo Mediterrâneo) e no ínicio eram usadas pelas camponesas. Conhecidas como alpargatas na versão masculina, as espadrilles (versão feminina) são peça-chave para os figurinos da temporada. Para se ter uma ideia do aval fashion que a sandália-do-momento tem para brilhar, designers como Christian Louboutin, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Kate Spade e Hermés recriaram suas versões para o tradicional modelo no último verão europeu.

 

 Espadrille é a sensação do verão!

Espadrille

 

 

Ao mesmo tempo rústicas e estilosas, essas sandálias deixam qualquer look descontraído. Portanto, opte sempre por roupas mais informais. Use com shorts, vestidinhos fluidos e fresquinhos, saias, jeans ou até mesmo calças de tecidos mais leves. Com bermudinhas e macaquinhos também ficam uma graça. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais.

Outra forma bacana de usar espadrilles é compor looks mais românticos e com listras tipo “navy” a lá Audrey Hepburn. Um luxo náutico! Aposte também nas estampas liberty e no poá que deixam o look bem feminino e delicado. Aproveite também que o look “All White” está super em alta e use com muito branco.

Eai garotas, gostaram? Eu adorei, acho que ficam super fofas no pé <3

Sem Comentários