25 de Setembro de 2017

Truques para fazer a unha em casa

No início do ano há sempre uma enxurrada de contas para se pagar e não é sempre que sobra dinheiro ou tempo para ir ao salão fazer a unha e, nesses casos, a solução é fazer a unha em casa mesmo. E como tudo na vida, quanto mais você treinar, melhores serão os resultados, então vamos lá:

Truques para fazer a unha em casa - unhas

Para fazer as unhas em casa não é tão complicado assim. Tudo que você precisar é de um kit básico, com alicate, lixa, amolecedor de cutículas, algodão, acetona, palito e é claro, o esmalte.

Passe o amolecedor de cutículas em volta das unhas e deixe suas mãos descansando alguns minutos em água morna, depois empurre bem as cutículas e tire aquelas pelinhas que crescem nos cantos das unhas. Faça isso sem pressa, remova tudo com o alicate aos poucos, para não correr o risco de se machucar.

Quando for lixar as unhas escolha um formato que combine com o formato natural. Não existe aquilo que “unhas redondas quebram menos”, a unha quebra quando esta fraca, e não se esta lixada em formato quadrado, por exemplo.

 

 

 

Existem diversos formatos de unhas, veja:

Truques para fazer a unha em casa - formato das unhas

 

Agora é só escolher a sua cor de esmalte. Mas fique atenta, na hora de passar o esmalte, evite ficar perto de alguma janela, ventilador ou ar condicionado, pois quanto mais vento tiver no ambiente maior a chance do seu esmalte ficar com aquelas bolinhas chatas. Finalize com um extra brilho e/ou óleo secante.

Truques para fazer a unha em casa - esmaltes

 

Dica:

Se você estiver com pressa e quer que o seu esmalte seque rápido, mergulhe por alguns minutos as unhas em uma bacia com água e gelo.

Espero que tenham gostado meninas!

Beijos Beijos e até amanhã ;)

 

 

Sem Comentários