27 de Junho de 2017

Sock Bun: Fácil, prático, rápido e bonito

Os coques vieram pro verão e acabaram ficando. São super práticos de serem feitos e sempre combinam com qualquer roupa e ocasião.  Hoje aqui na Beauty Display vamos te mostrar o Sock Bun ou coque rosquinha como é mais conhecido aqui no Brasil. Sock em inglês, quer dizer meia e Bun é coque, ou seja, um coque feito a partir da meia

Veja como fazer!

 

Sock Bun

 

A esponjinha que vai no cabelo você pode comprar aqui, mas acho que não vale a pena, se levar em consideração que pode fazer em casa mesmo, com uma meia que você não usa mais. Peguei esse DIY (Do it yourself/Faça você mesma), a imagem é auto explicativa, mas em baixo mando o passo a passo!

 

Sock Bun

Imagem: Made in pretoria

 

Passo a passo:

1- Pegue uma meia e corte a ponta dela

2- Faça um rabo de cavalo

3- Enrole como na imagem, tipo uma rosquinha

4- Coloque-a na ponta do cabelo e vá enrolando-o na meia até chegar ao início do rabo de cavalo

 

 Outro modo de ser feito

Outro DIY que peguei, vendo a imagem é bem mais fácil do que explicando passo a passo. Mas se vocês ainda tiverem alguma dúvida é só jogar no youtube “Sock bun como fazer” e vão achar vários tutoriais super legais. Esse é com aquela espuminha que falei pra vocês que era desnecessário comprar, pois dá pra fazer com a meia. Ambos os dois jeitos podem ser feitos tanto com meia quanto com a espuma.

 

Sock Bun

 

 

Passo a passo:

1- Amarre o rabo de cavalo

2- Coloque a meia ou o sock bun

3- Espalhe o cabelo de modo que cubra toda a meia

4- Coloque um elástico por cima do cabelo para prender

5- Os cabelos que ficarem soltos você pode esconder, até fazer uma trança, colocar grampos, você quem sabe, use a criatividade!

 

Meninas eu espero que vocês tenham gostado o mesmo tanto que eu gostei. Principalmente quem tem cabelo grande, sabe o quanto um coque ajuda, dá uma salvada naquelas horas que precisamos. Gostaram? Comentem! Beijos e até a próxima.

 

Sem Comentários