20 de Setembro de 2017

Saúde no Verão – Frutas e mais frutas!

O verão está chegando, o calor já está aí e você precisa ficar linda e saudável.
Para isso você precisa se preparar, comece de dentro para fora, com uma alimentação saudável e equilibrada.

 

Abuse das frutas, elas são saborosas e cheias de benefícios, vejo só:


Melancia

Bem refrescante e saborosa, ela é rica em caroteno (que é convertida em nosso corpo em vitamina A), licopeno (que protege nosso organismo contra o câncer), glutationa (substância com propriedades antienvelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B. Tudo isso e contém apenas 30 calorias em 100 gramas.


Melão

Com cerca de 90% de água em sua composição, também é fonte de diversas vitaminas e minerais como cálcio e fósforo. É um alimento ideal para a manutenção da forma, pois além de ter propriedades laxantes e calmantes possui apenas 30 calorias em 100 gramas.


Manga

Como é mais rica em açúcares, a manga é um pouco mais calórica que a média, mas também é rica em vitaminas, minerais e fibras. Meia manga fornece cerca de 100 calorias com mais qualidade nutricional que um sorvete, por exemplo.


Acerola

Rica em vitaminas e minerais, ela pode ser consumida in natura ou como suco. Por ser um pouco azedinha, a fruta pode não agradar a todos os paladares, mas seu baixo valor calórico compensa: 10 unidades (30 g) fornecem apenas 10 calorias!


Caju

Sua parte carnosa (ou pseudo-fruto) é muito consumida no Brasil na forma de sucos. Possui mais vitamina C que a laranja, sendo rico também em ferro e niacina. Uma unidade de 60 gramas fornece cerca de 27 calorias, mas o suco geralmente é mais calórico por ser adoçado e possuir menos fibras. Por isso, dê preferência à fruta ao natural.


Outras dicas:

Consuma bastante líquidos e água de coco.

Abuse das saladas e verduras nas refeições.

Troque os doces como sobremesas por frutas.

Aproveite as delícias das frutas e faça uma bela vitamina, além de saudável é muito saboroso.

Mais informações para você cuidar da sua saúde no verão acesse aqui.

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