23 de Novembro de 2017

Qual o seu tipo de cabelo?

Qual mulher nunca ficou confusa na hora de identificar qual o seu tipo de cabelo não é mesmo? Reconhecer o tipo do seu cabelo é muito importante, pois somente assim é possível descobrir as necessidades dos seus fios e escolher adequadamente os produtos específicos.

Qual o seu tipo de cabelo

Vale lembrar que é comum os cabelos sofrerem alterações em suas características, graças a fatores externos, como sol em excesso, vento e uso frequente de produtos químicos. Pensando em facilitar a sua vida, o blog Beauty Display montou este post que ensina você a reconhecer o seu tipo de fio e saber quais são os cuidados ideais para eles.

 

 Qual o seu tipo de cabelo?


Cabelos Normais

Como é: Os cabelos dos sonhos de qualquer mulher. Costumam ser brilhantes, macios e sedosos, com balanço e volume naturais.  Fáceis de pentear, não apresentam problemas de ressecamento ou oleosidade em excesso.

Como cuidar:  Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo, prefira lavá-los um dia sim, um dia não. Escolha um shampoo neutro de uso frequente e utilize condicionador por toda a extensão dos fios, mas sem encostar na raiz. Gel e mousse devem ser evitados, pois deixam este tipo de cabelo pesado e sem vida.


Cabelos Oleosos

Como é: Graças a oleosidade natural excessiva, esse tipo de cabelo costuma ter também um brilho excessivo. Os fios são finos, e possuem um aspecto gorduroso, pesado e sem volume.

Como cuidar: Aconselha-se  que os fios sejam lavados todos os dias, se possível pela manhã, evitando massagear de mais o couro cabeludo. Condicionador e Leave-in devem ser aplicados somente nas pontas.  Dica: a cada 15 dias, passe algodão com álcool sobre a raiz, deixe secar, escove e lave bem.


Cabelos Mistos

Como é: Esse é o tipo de cabelo mais comum entre as mulheres. Graças a fatores externos como poluição, chapinha, secador e coloração o aspecto dos fios ficam alterados, fazendo com que a raiz acabe com o aspecto oleoso, variando somente as pontas, que podem ser normais ou secas.  Cabelos longos costumam ser mistos também, pois a oleosidade natural e nutrientes do couro cabeludo acabam não alcançando as extremidades dos fios.

Como cuidar:  Primeiramente, não caia no erro de usar shampoos para cabelos secos, prefira os shampoos para cabelos oleosos, que lavam bem  a raiz.Finalize com um condicionador para cabelos secos, mas somente nas pontas, nunca na raiz. Antes de dormir, procure escovar seu cabelo, isso ajuda a ativar a circulação do sangue no couro cabeludo, fazendo com que a oleosidade vá para todo o comprimento dos fios.


Cabelos Secos

Como é:  Os fios apresentam um aspecto seco ou ressecado, da raiz até as pontas. Geralmente são armados, ásperos, quebradiços, sem brilho e com muito frizz. Como não são fáceis de pentear, não apresentam muito balanço.

Como cuidar:  Lave a cada dois dias, aplicando o shampoo somente uma vez, o enxágue deve ser feito com água fria, de preferência. Procure utilizar também produtos com queratina em sua composição. A hidratação uma vez por semana é indicada, além do uso de silicone em toda a extensão dos fios antes do uso de secador. Gel ou mousse  são vem vindos, mas fique longe dos que contenham álcool .


Dicas rápidas para cabelos com química

qual o seu tipo de cabelo

 

Se você fez mais de uma química no cabelo – por exemplo, tintura e alisamento – alterne os produtos adequados a cada caso. Então, se for lavar o cabelo três vezes por semana, use xampu e condicionador para cabelos alisados duas vezes e produtos para fios com coloração uma vez.
Esfregue a raiz suavemente com os dedos, jamais utilize as unhas! O risco de irritar e machucar o couro cabeludo é bem grande.
Não use xampu anti-resíduos. Ele deixa os fios porosos e faz a cor desbotar rápido.
Prefira os xampus e condicionadores com protetor solar. Eles preservam o brilho da cor.

 

Agora ficou mais fácil saber qual o seu tipo de cabelo e como começar a tratá-lo na maneira correta.

 

Beijo Beijo

até amanhã ;)

 

Sem Comentários