25 de Setembro de 2017

Tipos de Pele: Pele Oleosa

A pele oleosa produz uma quantidade maior de secreção sebácea do que a considerada normal, deixando-a mais brilhante e com aparência de “úmida”.

pele oleosa

 

Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética, mas ainda assim existem outros fatores que contribuem como aumento das atividades das glândulas, como alterações hormonais, má alimentação, stress e até algumas variações climáticas.

Um dos grandes problemas desse tipo dele pele são os poros dilatados, que tiram a uniformidade da pele e causam aquele efeito brilhante. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar da oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas, e tudo isso contribui para o surgimento de cravos e espinhas.

 

Cuidados para a Pele Oleosa

•   A pele oleosa é um pouco mais difícil de cuidar do que as outras, precisa de mais atenção.

•   A limpeza deve ser feita ao menos duas vezes por dia, lave sempre com água fria ou morna e com sabonetes específicos para a pele oleosa. A esfoliação deve ser feita uma vez por semana, pois retira as células mortas, resíduos de sebo na pele e a sujeira acumulada, deixando a pele mais limpa ainda para receber o hidratante.

•   Outro passo muito importante é a tonificação, pois ajuda a equilibrar o pH da pele (o que não pode ser feito apenas na limpeza e na esfoliação) e ele deve ter baixo teor alcoólico.

  Quando for hidratar a pele, escolha um que não contenha óleo em sua composição, os mais indicados são aqueles em gel, fluido ou loção sérum.

 

Beijos Beijos e até amanhã meninas! ;)

 

Sem Comentários