23 de Setembro de 2017

Pele Oleosa: Como controlar?

Assim como existem vários tipos de frutas também existem os tipos de peles, cada um com seus altos e baixos. A principal desvantagem do tipo de pele conhecida como a pele oleosa é o brilho contínuo do seu rosto. É verdade que o óleo que a nossa pele produz naturalmente é saudável, pois mantém a pele hidratada, mas como tudo que não é fornecido com moderação, quando é produzido em quantidades excessivas leva a uma pele oleosa, bem como problemas mais graves, como acne. É por isso que é tão importante para aprender a controlar a pele oleosa.

pele oleosa 2

 

Causas da Pele Oleosa

Vamos começar por compreender as principais causas da pele oleosa.

pele oleosa

Especialistas estudaram o problema já chegaram à conclusão de que a pele oleosa é antes de tudo hereditária. Assim, se um de seus pais tem a pele oleosa, então você também tende a cair neste tipo de categoria de pele. No entanto, a principal causa da pele oleosa continua a ser o aumento repentino de certos níveis hormonais.

Estes aumentos tende a ocorrer especialmente nos adolescentes e levar a pele oleosa bem como a acne. O mesmo tipo de alteração nos níveis hormonais também ocorre durante os períodos sensíveis da vida de uma pessoa, tais como a gravidez, menopausa e que definem certas fases do ciclo menstrual. O principal hormônio que aumenta seus níveis durante todos estes eventos especiais de nossas vidas é o andrógeno. Menos propensos a causar a pele oleosa é o seu estilo de vida. No entanto, houve casos em que certos contraceptivos orais e até esteroides têm sido associados com a pele oleosa. O mesmo efeito tende a ter tensão porque faz com que a produção de uma hormônio conhecido como o cortisol, que também desempenha um papel importante na decisão da pele para produzir mais ou menos de óleo.

 

Produtos no Mercado para cuidados da Pele Oleosa

Considerando que a maioria das causas descritas não pode ser eliminada, tudo o que você pode fazer é trabalhar no sentido de descobrir como controlar a pele oleosa.

produtos do mercado

Felizmente, o mercado possui grande quantidade de produtos de cuidados da pele que podem ajudar a eliminar algumas das desvantagens da pele oleosa. Você só precisa escolher entre os vários produtos de limpeza e adstringentes que são conhecidos por fazer milagres na pele gordurosa. O que você nunca deve fazer é lavar o rosto mais de duas vezes por dia com o limpador oil-free que você escolheu. Isso porque a lavagem frequente vai irritar o seu rosto e vai levar ainda mais a produção de petróleo. O mesmo acontece se você optar por produtos de limpeza agressivos.

 

Remédios Naturais para Peles Oleosas

Há também uma série de remédios naturais que oferecem respostas para o “Como controlar a pele oleosa”.

argila para pele oleosa

Por exemplo, os especialistas descobriram que as máscaras baseadas em barro e lama deixam a pele oleosa com uma aparência super saudável por horas depois de ser aplicado, porque eles são remédios para pele oleosa que, basicamente, puxam o óleo de todos os poros problemáticos. Também são recomendados para um rosto gorduroso cremes que usam como principal ingrediente ácido alfa-hidroxila, porque este ácido aumenta a produção de colágeno e ácido hialurônico que ambos têm um efeito positivo sobre a pele gordurosa. Sem mencionar que eles também são conhecidos para ajudar com as rugas.

 

Maquiagem e Pele Oleosa

O último assunto que quero abordar tem como alvo o uso de maquiagem na pele oleosa. Esta é outra parte importante de aprender a controlar a pele oleosa, porque maquiagem pode ajudar a manter seu rosto fresco durante o dia.maquiagem e pele oleosa

Assim, quando interessado em usar produtos de beleza, a fim de realçar a sua beleza natural, você deve sempre optar apenas por maquiagem para pele oleosa. Isso significa que você terá que primeiro de tudo comprar uma base oil-free que você mesmo deve considerar misturar com hidratante, a fim de obter uma aplicação uniforme. Também é importante esperar 5 a 10 minutos antes de aplicar o pó. O uso de tal pó é crucial, pois suas propriedades irão reter os óleos da pele. Só assim você pode então começar a trabalhar sobre seus olhos e seus lábios.

 

Beijo Beijo Meninas,

até amanhã ;)

Sem Comentários