27 de Junho de 2017

Para quem tem problemas de cabelos fracos e sem crescimento

cabelos fortes

Meninas, cada uma de nós, se não temos problemas de cabelos fracos, quebradiços e que demoram um tempão para crescer, conhecemos alguém que tem este problemão.

fases-do-cabelo

Os nossos cabelos são apêndices da pele, compostos por inúmeros elementos como a Queratina, Aminoácidos, Lípidios, Oxigênio, Hidrogênio, Água, etc.. Quando observamos tais problemas nos cabelos logo pensamos, preciso hidratar, fazer uma cauterização ou algum outro tratamento de reconstrução capilar. É claro que pode ser necessário, mas você sabia que o problema pode advir da falta de vitaminas no organismo?

Vamos pensar nesta coisa simples: se o cabelo nasce dentro do nosso couro cabeludo, para ele ser saudável é ideal que já nasça saudável – então, cabelo que nasce fraco, morre fraco.

Estou falando tudo isto para falar de um produto que diz ser indicado para as meninas que tem este problema. A Cimed, laboratório brasileiro com mais de 2 mil funcionários, acaba de lançar o Lavitan Hair, suplemento vitamínico para a Nutrição Capilar, que é indicado para suprir as carências vitamínicas de elementos que nutrem os cabelos e auxiliam no crescimento e fortalecimento dos fios.

Lavitan hair

Sua fórmula contém vitaminas B6, B7, cromo, selênio e zinco.

A vitamina B6 (cloridrato de Piridoxina), que favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas, também é necessária para o bom funcionamento do sistema nervoso e manutenção da integridade funcional do cérebro, evitando o estresse, um dos agentes precursores da queda de cabelo.

A biotina, também conhecida como vitamina H ou B7, contribui para que o metabolismo funcione corretamente e, em caso de carência, pode causar queda de cabelos. Já o cromo é necessário para o metabolismo correto de gorduras, proteínas e carboidratos. O selênio contribui com o sistema imunológico e é importante para proteger as células da ação dos radicais livres.

O zinco atua no bom funcionamento do sistema de defesas do organismo e é necessário para a divisão celular, já que auxilia no crescimento dos cabelos, na estrutura da pele e na cicatrização.

Sem Comentários