21 de Outubro de 2017

Os Benefícios do Chá Verde

Se você está pensando em perder alguns quilinhos e/ou acelerar o seu metabolismo não deixe de adicionar ao seu cardápio o Chá Verde. O sabor pode ser um pouco amargo, mas são tantos os benefícios do Chá Verde que vale a pena o esforço. A milhares de anos o chá verde é utilizado pelos orientais para a melhora da saúde. Ele é feito com folhas de Camellia Sinensis, a mesma erva que dá origem ao chá preto.

Os Benefícios do Chá Verde

 

Os Benefícios do Chá Verde saúde

Contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), estimulantes como a cafeína, além da teofelina, que é um potente vasodilatador.

Ajuda a diminuir a taxa de colesterol, ativa o sistema imunológico, controla a pressão arterial, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

 

O Chá Verde ajuda a emagrecer

O chá verde ajuda na hora de perder peso porque acelerar o metabolismo. Para isso, ingira uma xícara antes do almoço e jantar. Além disso, esse chá é considerado desintoxicante, digestivo e diurético.

Ele provoca uma sensação de saciedade, mas lembre-se que uma alimentação equilibrada não deve ser substituída pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica.

Cuidado, o consumo em excesso e o chá muito concentrado pode causar gastrite, devido à cafeína. O ideal é consumir a bebida em pequenas doses e combinada com um cardápio balanceado.

Sem Comentários