Oito hábitos de escovação que prejudicam os dentes

Será que enquanto você escova seus dentes você está os prejudicando ao invés de ajudá-los? Nós mostraremos Oito hábitos de escovação que prejudicam os dentes e as escovações mais comuns para protege-los.

Oito hábitos de escovação que prejudicam os dentes

 

Não é nenhuma novidade que uma das razões mais importantes para escovar os dentes é para combater as cáries (isso sem contar para evitar o mau hálito). Mas e se a maneira como você escova os dentes realmente faz você ser mais apto a ter cáries, cáries e doenças gengivais? Isso é um problema.

Acontece que, há uma série de erros comuns que muitos de nós fazemos de manhã e à noite, que pode danificar os dentes e virar um sorriso saudável de cabeça para baixo. Descubra o que você está fazendo de errado e como quebrar esses maus hábitos para a saúde dos dentes.

 

Quais são os Oito hábitos de escovação que prejudicam os dentes?

 

1- Não escovar por tempo suficiente

A maioria das pessoas não gasta tempo suficiente para escovar os dentes. A maioria dos dentistas recomenda escovar durante dois ou três minutos, mas poucas pessoas cumprem o recomendado. Uma dica é sempre quando for escovar os dentes, verifique seu relógio e veja quanto tempo leva a sua rotina. As possibilidades são, se você está se correndo para chegar ao trabalho ou pronto a espatifar-se na cama, é nessas horas que você tem um minuto de escovação, no máximo. Para cumprir o tempo ideal de escovação, leve um temporizador até o banheiro e o configure por dois ou três minutos antes de começar, ou use uma escova de dente elétrica com um temporizador de dois minutos.

2- Não ver o que está fazendo

Sempre que puder, olhe para o espelho enquanto você escova os dentes e veja onde a escova passa e o que está acontecendo. É fácil sair da área certa na linha da gengiva, que é a parte mais importante. É aí que a placa, tártaro e bactérias podem se acumular, o que causar inflamação na gengiva (gengivite). Também é bom manter um olhar atento sobre os molares e atrás deles. Se a cabeça da escova atinge sua bochecha antes de chegar até os dentes você pode nunca alcançá-los.

3- Sua técnica precisa de uma grande mudança

O esmalte é feito de hastes de vidro, que se estendem em direção à superfície do dente. Quando você escova de lado a lado, estas hastes frágeis podem quebrar, levando a rachaduras e enfraquecimento dos dentes. Compare uma serra cortando uma árvore. Lembre-se: Os dentes não são árvores. Segure o pincel de modo que as cerdas estão a um ângulo de 45 graus em relação à superfície dos dentes e escove em pequenos círculos. Concentre-se em alguns dentes de uma só vez, em seguida, passe para o próximo conjunto, continuando em torno de um lado para o outro, superior e inferior, frente e verso. É bom escovar em linhas retas nas superfícies de mastigação. Depois de completar seus círculos, afaste da linha da gengiva para limpar a placa bacteriana e as bactérias soltas.

4- Você está complicando sua escovação

As chances de ruptura do esmalte são maiores quando você escova demais. E se você tem uma tendência a apertar ou rangerem, as apostas ficam ainda maiores. Esses hábitos combinados com rígidas escovações podem causar ranhuras perto da linha da gengiva conhecidas como chamadas de lesões. Com uma pressão contínua, podem aprofundar a dentina interna do dente. Além do mais, escovação agressiva pode ser traumática para gengivas sensíveis, causando irritação e recessão.

5- Você está usando a escova errada

Certifique-se de comprar escovas macias para minimizar os danos. Mas atenção, até mesmo escovas de dente de cerdas macias pode causar arranhões se usado incorretamente.

Por mais horrível que pareça, sua escova de dente pode ser um verdadeiro paraíso para os germes, incluindo estreptococos e estafilococos. Você deve substituir a escova de dente regularmente a cada três meses, mais cedo se as cerdas demonstrar desgastes e dobras. Com o tempo, as cerdas ficam danificadas, como pontas duplas, e as bactérias se aninham nas minúsculas gotículas. Para evitar a geração de germes, lave a escova com água quente após o uso e deixe secar completamente.

6- Você usa a pasta de dente errada

Cremes dentais com bicarbonato de sódio podem deixar manchas, porque eles são abrasivos, mas isso também significa que eles são prejudiciais aos esmaltes dos dentes. É um negócio que pode não valer a pena. Quanto aos cremes dentais clareadores, eles não são tão prejudiciais aos dentes.

7- Você está falhando no uso do fio dental

Uso do fio dental fica determinado para os dentes onde a escova de dente não pode alcançar. Cavidades são formadas mais frequentemente nas superfícies onde existem dois dentes sensíveis ao toque. As bactérias ficam presas lá, se alimentam dos açúcares a partir de partículas de alimentos, colonizam e produzem substâncias químicas corroem o esmalte e também podem agir por baixo da camada dentária. Isso pode, eventualmente, levar ao aparecimento de cáries. Em outras palavras, mesmo que seja chato, o uso do fio dental não é opcional e é a melhor maneira de evitar esses danos.

Comece com um fio de trinta centímetros, girando as extremidades em torno do dedo médio de cada mão. Use o polegar e o indicador para trabalhar suavemente o fio dental entre dois dentes, tomando cuidado ao deslizar o fio para frente e para trás, o que pode ferir a gengiva. Enrole o fio ao redor de um dente e limpe para cima e para baixo para soltar e remover a placa bacteriana. Então faça o mesmo no próximo dente e repita até terminar.

Uma vez que você aprende a técnica de uso do fio dental correta, você não precisa fazer em pé no banheiro. Você pode tentar usar fio dental na frente da TV para que você se sinta mais à vontade.

8- Você não lava depois

Uma escovação eficaz e uso de fio dental desvincula a placa carregada de bactérias da superfície dos dentes. Mas também enxaguar depois é um passo fundamental para se certificar de que as bactérias deixaram sua boca para sempre. Antisséptico bucal sem álcool é uma ótima opção porque não queima como os outros antissépticos regulares. Ou use fluoreto de enxágue para fortalecer o esmalte dos dentes e prevenir as cáries. Se você não tem antisséptico bucal, uma boa lavagem com água e cuspir em seguida é melhor do que nada.

 

Dentes Brancos e saudáveis para você 😉

Beijos Beijos e até amanhã

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.