25 de Setembro de 2017

Não deixe as tarefas do dia a dia estragarem suas unhas! Confira

Lascar o esmalte logo depois de sair do salão de beleza é algo que todas as mulheres já viveram, porém com simples atitudes é possível contornar as situações que parecem inofensivas que diminuem bastante o tempo de duração do esmalte.

As dicas para não estragar as unhas em situações do dia a dia ajudam a manter o esmalte ou decoração das unhas por mais tempo diminuindo a ida ao salão de beleza ou economizando o tempo de quem faz as unhas em casa.

 

Dicas para não estragar as unhas em situações do dia a dia

 

UNHAS

 

 

Abrir o fecho da corrente

Ir direto com a ponta da unha e puxar o pino não é certo, pois é certeza que vai lascar o esmalte, sem falar que pode acontecer coisa pior como quebrar a unha, sendo que a opção para esse problema é usar o dedão, apoiando o fecho na lateral do dedo indicador.

Lavar a louça, a roupa e limpar a casa

As atividades da casa são as maiores causadoras dos estragos das unhas femininas, porém como não é possível fugir da faxina o ideal é usar luvas de borracha que protegem as unhas e também as mãos.

Tirar grampo do papel

Isso sempre acaba com o esmalte, por isso, use um objeto como uma faca ou a tampa de uma caneca Bic para levantar as hastes e puxar os grampos.

Retirar o lacre de produtos novos

Puxar a ponta do lacre com as unhas acaba lascando o esmalte ou até mesmo corta o dedo, sendo assim, use uma faquinha para ajudar a tirar o lacre como se tivesse descascando uma cebola, tenha cuidado para não se cortar e faça com calma.

Pegar moedas do chão

Para pegar moeda sem raspar a unha no chão basta pressionar o dedão no centro da moeda e puxar para cima.

 


 

Portanto fique atenta a essas dicas para não estragar as unhas em situações do dia a dia e mantenha suas unhas perfeitas por mais tempo.

Sem Comentários