28 de Maio de 2017

Guardanapo de Coelhinho – Decoração de Páscoa!

Bom dia meninas! Hoje mostrarei um tutorial bem simples e divertido para vocês enfeitarem suas mesas de páscoa! Tutorial Coelhinho de Guardanapo!

 

Antes de começar, escolha um guardanapo de pano com a cor que você preferir,  desde que o pano seja grande e de forma quadrada. Os coloridinhos são os mais fofos!

Comece dobrando o guardanapo ao meio, e depois ao meio novamente, para fazer um retângulo de comprimento.

 

Se você tem duas das pontas do guardanapo enfeitadas, coloque-as como na foto, assim os detalhes vão estar nas orelhas do coelho.

 

Dobrar ambas as extremidades do retângulo para baixo ao longo da linha central, como mostrado. Para ajudar faça uma marca dobrando na horizontal ↔

 

Em seguida, pegue as duas pontas levantem-as para cima e dobre para o centro.

 

de modo a formar um quadrado.

 

Dobre os cantos mais uma vez, tal como mostrado abaixo:

 

para formar como se fosse uma pipa.

 

Em seguida, vire para passar para o próximo passo. Com a prática você não precisará virar todo o guardanapo, mas por enquanto é mais fácil mostrar deste jeito. Pegue o topo da ”pipa” e dobre-a assim:

 

E, em seguida vire para o outro lado, mais uma vez. Quase pronto!

 

Por fim, tome os cantos exteriores e dobre um sobre o outro. Quando você fizer isso, você vai perceber que um canto pode encaixar, assim:

 

Se você tem um tecido particularmente escorregadio ou fino que não vai ficar firme como este, você pode amarrar um pedaço de fita ou fio em torno da borda que está dobrada. Algumas pessoas gostam de fazer fitas decorativas com poofs para caudas de algodão. Aqui é só dobrá-los e deixá-las como estão. Quando você virar o guardanapo sobre ele vai olhar como a foto abaixo, à esquerda:

 

Se você está preparando uma refeição, é só deixar todos os seus guardanapos como na  foto de cima a esquerda e armazená-los até que você esteja pronto para serem usados. Quando esse tempo chegar, basta usar as mãos para separar a parte inferior do rosto e os ouvidos como na imagem a direita.

 

Você pode abri-los como o guardanapo laranja acima, ou dobrá-los como o marrom abaixo. Depende do jeito que quer fazer e do tipo do pano.

 

Ficou lindo não é? E é muito fácil de fazer!

É divertido fazer em diferentes tecidos e padrões e ver como eles combinam e ficam lindos!

 

Gostaram meninas? Eu A-M-E-I! Vou fazer vários coelhinhos coloridinhos!

 

Feliz Páscoa lindas!

Beijo e até amanhã!

Sem Comentários