20 de Setembro de 2017

Escolhendo o corretivo ideal para você!

O corretivo é um item indispensável em diferentes makes, porém antes de usá-lo é importante saber escolher o corretivo ideal para o tipo de pele.

imagem_release_53944-1024x642

Como escolher o corretivo ideal é um pouco difícil, sendo que antes de tudo ele deve servir para disfarçar as pequenas imperfeições do rosto, ajudando a manter a cor uniforme e rejuvenescendo a pele, além de trazer mais leveza a maquiagem, iluminar e afinar o rosto.

Para escolher o corretivo ideal é importante conhecer bem cada tipo de corretivo, pois o mercado traz uma grande variedade e cada um tem sua função.

 

 

 

Tipos de corretivos

 

Bastão:

É o mais indicado para cobrir as manchas da pele, ele deve ser mais usado em maquiagem que precisa durar mais ou em makes para noite.

Cremoso:

Esse tipo de corretivo proporciona uma cobertura uniforme, pode ser usado em todos os tipos de pele e se aplicado sobre a pálpebra ajuda a fixar a sombra.

Lápis

É indicada apenas para as mulheres que precisam cobrir pequenas imperfeições como pontos pequenos de vermelhidão e espinhas.

Líquidos

 São ideais para ser aplicados ao redor dos olhos porque são leves e não evidenciam as linhas de expressão.

Para escolher o corretivo certo uma boa dica é optar por um que tenha um tom mais claro do que a pele, agora em relação as cores, é indispensável saber que:

O lilás cobre as manchas escuras de sol, o amarelo é o melhor para disfarçar hematomas e olheiras, o vermelho é o mais recomendado para esconder as manchas causadas pela perda gradativa da pigmentação da pele e o verde funciona bem em alergias e espinhas comum em pele rosada.

 

Portanto fique atenta a essas dicas, escolha o corretivo ideal para sua pele e arrase no make. Beijos!

Sem Comentários