25 de Setembro de 2017

Erros que podem comprometer a saúde da pele

Cuidar da pele pode não ser tão simples quanto parece. Além da orientação de um dermatologista para tratamentos específicos, alguns cuidados no dia a dia devem ser tomados para que a saúde e a beleza da sua pele não sejam comprometidas, é o que explica o especialista Tárzia Kakihara, membro da SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) e da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) sobre alguns erros que podem comprometer a saúde da pele:

Erros que podem comprometer a saúde da pele

 

•  Não usar protetor solar: está muito enganado quem pensa que um dia na piscina ou na praia não faz mal a pele. O efeito do sol é acumulativo e acelera o envelhecimento da pele podendo causar câncer. Ele deve ser usado sempre, mesmo naqueles dias nublados e/ou chuvosos.

•  Não tirar a maquiagem para dormir: dormir com a pele maquiada pode deixa-la irritada, oleosa, entupir os folículos pilossebáceos e, nos olhos ainda pode causar inflamação. Sempre lave o rosto após usar o demaquilante.

•  Fazer muita esfoliação: exagerar nas esfoliações pode fazer muito mal a pele, por tira a sua hidratação natural, diminuindo a proteção natural contra infecções. Uma vez por semana é o suficiente e, em seguida aplique um hidratante facial.

•  Não usar hidratante diariamente: hidratar a pele do corpo e do rosto não é frescura como algumas pessoas pensam, e ter uma pele lisinha pode ser obtida sem o uso do mesmo. Uma hidratação com bons produtos é fundamental para garantir a beleza da pele, prevenir algumas alergias e evitar o ressecamento. Deixe seu hidratante à vista para que você não se esqueça de usá-lo.

•  Usar produtos inadequados para o seu tipo de pele: é muito importante saber qual o seu tipo de pele para que o cuidado diário seja eficaz e traga bons resultados, pois o uso errado de um produto pode prejudicar a sua saúde e causar problemas mais sérios. Preste bastante atenção nos rótulos.

•  Banhos muito demorados e quentes: a água muito quente causa o envelhecimento e o ressecamento da pele (e do cabelo), pois tira a oleosidade natural da pele. Tome banhos mornos e não tão demorados.

 

Beijos Beijos e até amanhã ;)

 

 

Sem Comentários