20 de Novembro de 2017

Dicas para quem tem a pele seca

Tem gente que não tem jeito, é 8 ou 80. A pele é muito oleosa ou é muito seca. Hoje a dica aqui no Beauty Display é pra quem tem a pele seca, vamos te ajudar a melhorar sua pele, ainda mais no inverno que é uma estação super seca e prejudicial a pele. Vamos lá!

 

pele seca

Pele seca? Veja como melhorar!

 

 

Hidratação

Provavelmente você já ouviu falar que precisa manter seu rosto hidratado, mas é realmente fundamental. Usar um bom hidratante e manter a pele sempre hidratada é uma das dicas de beleza mais importantes para este tipo de pele. Procure hidratar a pele antes de aplicar a maquiagem e use um primer com hidratante para fixar melhor a base.

Usar os produtos adequados

É essencial que você use os produtos adequados e específicos para o seu tipo de pele. Caso contrário, você corre o risco de que o produto acentue as áreas mais secas do seu rosto. Opte por bases cremosas ou líquidas e pergunte sobre a melhor maquiagem para o seu tipo de pele.

Evite a maquiagem de longa duração

Se você quer que sua maquiagem dure todo o dia é normal que tenha que usar maquiagem de longa duração. No entanto, não é aconselhável fazer isso se você tem pele seca, uma vez que estas fórmulas de longa duração tendem a secar ainda mais a pele. Para isso o melhor é usar primer ou várias camadas de produto.

Esfoliação

Além de manter sua pele hidratada, você também deve esfoliar o rosto para dar a sua pele uma aparência uniforme e remover todas as impurezas. O aconselhável é esfoliar o rosto uma ou duas vezes por semana, dependendo da sua pele. A esfoliação não só ajuda a eliminar as impurezas e células mortas da pele, mas também ajuda o produto se aderir melhor.

pele seca

 

Evite ingredientes irritáveis

Outra grande dica é evitar os ingredientes que irritam a pele. Embora pareça simples, às vezes não percebemos todos os irritantes que estão nos produtos de beleza. Evite ingredientes como sulfato, mentol, álcool, menta e eucalipto. Leia bem os rótulos dos produtos antes de compra-los.

Reduzir as bebidas desidratantes

Embora a água seja fundamental para manter a pele linda e hidratada, outras bebidas como o álcool e a cafeína tendem a ter o efeito oposto. Tente beber uma grande quantidade de água e reduzir o consumo dessas bebidas para ficar com uma pele mais hidratada.

Se você quer cuidar de sua pele siga estas dicas específicas para pele seca e poderá desfrutar de uma pele radiante e também poderá aplicar melhor a maquiagem e conseguirá que ela dure muito mais tempo. Você tem alguma outra dica para este tipo de pele? Compartilhe conosco.

 

E então pessoal, o que acharam? Eu gostei bastante, principalmente agora no frio que resseca toda a nossa pele, tem que tomar um cuidado especial. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

Vi no Sobre Beleza

Sem Comentários