15 de Dezembro de 2017

Dicas para cabelos crespos

Quem disse que só os cabelos lisos que podem ficar bonitos? Que tal esquecer um pouco a chapinha e assumir a textura natural dos fios?

Os cabelos crespos andam fazendo muito sucesso por ai, e no mercado existem muitos produtos para você cuidar dos fios sem sair de casa.

Para que os seus cabelos fiquem sedosos e com aspecto saudáveis, alguns cuidados como lavagem e hidratação constantes são fundamentais, assim os cabelos não ficam armados e sem vidas.

Os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados, opacos e têm mais volume, por isso se tornam mais difíceis de pentear.

Veja algumas dicas para cuidar do seu cabelo:

Hidratação: hidrate os cabelos pelo menos uma vez por semana. Produtos que são derivados de silicone, colágeno, elastina, ceramidas, vitamina E, ou óleos vegetais ajudam a eliminar as pontas duplas.

Shampoo: dê preferência aqueles sem sal e específicos para cabelos crespos.

Condicionador: ele é essencial para manter a beleza dos cachos. Enquanto o shampoo faz a limpeza dos fios o condicionador completa com uma hidratação e evita que os fios fiquem arrepiados quando secos.

Pentear: o mais adequado é aquele pente com dentes mais largos, pois evita a quebra os fios. Penteie o cabelo sempre com ele úmidos para não alterar a estrutura dos cachos. Comece desembaraçando pelas pontas e vá subindo para a raiz. Para finalizar aplique um creme sem enxague.

Tintura: existem tintas que possuem formulas hidratantes e não ressecam o cabelo, essa é a melhor opção.

Corte: o corte elimina as pontas duplas e ressecadas, alem tirar o volume dos fios. Evite os cortes mais retos para que o volume não fique concentrado nas pontas.

Sem Comentários