22 de Outubro de 2017

Dicas da vovó para estar sempre linda!

Estar bela se torna cada vez mais fácil a cada dia devido ao enorme arsenal de cosméticos, dos tratamentos de beleza e, é claro, das cirurgias plásticas. Mas tudo isso não é para todas, já que cabem no bolso de poucas.

Além disso, mesmo quem pode gastar com cremes de beleza e demais tratamentos também pode se beneficiar com estes 5 truques de beleza da sua avó. Confira:

 
 

 truques-de-beleza-da-vovo-que-ainda-funcionam

 

 

1. Aposte nos grampos:

Nossas avós usavam grampos para cachear ou alisar os cabelos. E vou citar um exemplo que aconteceu comigo: Certo dia prendi a lateral dos cabelos úmidos com um grampo e sem querer deixei uma folga de cabelos antes de chegar ao grampo.

Fiz isso apenas para prender os fios, mas – para minha surpresa – ao soltar o grampo horas depois percebi que aquela parte do cabelo ficou com uma ‘ondinha’ semelhante às usadas nos anos 20, quando 100% das mulheres usavam cabelos curtos ou presos. Na imagem acima veja o resultado após retirar os grampos.

 

2. Vaselina como hidratante:

Embora a vaselina não tenha o poder de hidratar diretamente (já que não contém água e hidratar significa ‘colocar água’), a vaselina forma uma barreira no local aplicado e, assim, impede que a área perca a água naturalmente presente nas células da pele. Mas como ela é puro óleo e ninguém gosta de ficar grudando, a dica é usar a vaselina apenas em áreas muito ressecadas e nas mãos e nos pés.

 

3. Pomada Minancora para espinhas:

Indicações da Pomada Minancora®:

A Pomada Minancora® é indicada para o tratamento de doenças de pele, como espinhas, frieiras (desidroses) e escaras. Ainda é coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais – por exemplo, as lesões provocadas ao barbear-se. A Pomada Minancora® ainda previne o odor desagradável das axilas e dos pés, e evita o ressecamento da pele.

Se for usar a minancora para as espinhas siga as instruções na embalagem.

 

4. Bobes:

Em tempos de babyliss os bobes ainda são muito úteis. E eles servem tanto para ondular (seu uso mais conhecido), quanto para alisar e cachear os cabelos. Tudo depende do tamanho do bobe. Quanto menor ele for, mais cacheados ficarão os cabelos.

 

5. Pepino nos olhos:

Por ser rico em água, o pepino ajuda a hidratar a pele. Ele ainda contém vitamina C que ajuda a clarear as olheiras. E se a intenção for amenizar olheiras, use as rodelas sempre geladas. O pepino ainda tem ação cicatrizante.

Gostaram meninas? Essas dicas são super úteis e válidas, adoro principalmente os pepinos nos olhos! Beijos e até amanhã.

Sem Comentários