21 de Novembro de 2017

Cuidados com a pele no inverno

Nesse friozinho do inverno uma das principais áreas do nosso corpo a serem afetadas além do cabelo é, sem dúvida, a nossa pele. Nesse clima ela exige uma atenção maior, por isso cuidados com a pele no inverno é muito importante.

Cuidados com a pele no inverno

 

No inverno, nosso corpo produz menos quantidade de gordura pelas glândulas sebáceas da pele, suamos menos e pelo fato de estar muito frio tomamos banho mais quente e ingerimos menos água. Sem saber, deixamos nossa pele desidratada, tendendo a ficar esbranquiçada e ressecada podendo haver coceiras e irritações.

 

Com ter os devidos cuidados com a pele no inverno?

Para reverter este efeito é preciso ingerir bastante água, evitar banhos muito quentes e demorados.

Trocar os sabonetes comuns por sabonetes mais suaves e neutros e usar hidratantes principalmente após o banho também é uma ótima opção. Outro fato importante é usar protetor solar corporal mesmo durante o inverno e protetor labial também para evitar ressecamentos e rachaduras.

Cuidados com a pele no inverno_2

 

Porém, como a exposição solar no inverno é bem menor, você pode realizar vários tratamentos para manchas, marcas de expressão, acnes e outros procedimentos que visa deixar a pele ainda mais bonita.

 

Então curta o inverno e fique linda o tempo todo!

Beijos Beijos e até amanhã ;)

 

Sem Comentários