21 de Novembro de 2017

Cuidados com a pele durante o inverno

No inverno, não há quem não sinta a pele mais ressecada que o normal.  O vento frio, a baixa umidade relativa do ar, o banho mais quente e demorado e roupas mais grossas auxiliam no ressecamento da pele. O ideal, neste período do ano, é adotar certos Cuidados com a pele durante o inverno para evitar o ressecamento que deixa a pele mais frágil e com rachaduras.

 

As pessoas que já tem tendência ao ressecamento deverão redobrar os cuidados neste tempo mais frio. As peles normais às secas sofrem mais e o uso de sabonetes e cremes hidratantes deve ser feito com maior frequência para mantê-las hidratadas sempre.

As peles oleosas também deverão ser hidratadas, porém com hidratantes menos gordurosos para evitar o aparecimento ou agravamento de cravos e espinhas.

Outras dicas importantes se referem à alimentação, que deve ser rica em vitamina A, presentes, por exemplo, na cenoura, espinafre, manga, mamão papaia, na ingestão de água, por volta de oito copos diariamente, para a manutenção do equilíbrio da hidratação interna e também alimentos como o salmão, nozes, óleo de linhaça, que contém ácidos graxos essenciais.

Cuidados com a pele durante o inverno

 

Os lábios necessitam de atenção especial, que devem ser protegidos com batons hidratantes, gloss, manteiga de cacau, sem se esquecer dos cotovelos, joelhos e calcanhares que normalmente já são quatro vezes mais suscetíveis ao ressecamento.

Cuidados com a pele durante o inverno

 

Evitar banhos quentes, utilizar-se de cremes hidratantes com filtro solar e sabonetes mais suaves e com maior poder de hidratação. Procure também não fazer uso de esponjas de banho muito abrasivas, que retiram a camada natural de gordura. Caso faça uma limpeza de pele profunda, utilize-se de cremes apropriados a sua pele e não se esqueça de um bom filtro solar para evitar as manchas indesejadas.

Estas dicas se aplicam ao inverno, porém, para algumas peles – as mais secas – devem fazer parte do ritual diário por todo o ano.

Beijos meninas e até amanhã!

Sem Comentários