Como surgem os nomes dos esmaltes?

Esmaltes-baratos-parecidos-com-esmaltes-caros

Como são dados os nomes aos esmaltes? Vem ver!

 

 

Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué, conta que a criação dos nomes, assim como os conceitos de cada coleção e edição, é de responsabilidade da equipe de marketing, que pesquisa tendências na moda nacional e internacional, hábitos, manias e gostos do público – além de uma boa dose de criatividade coletiva. “É um processo de construção livre, em que nenhuma ideia é descartada, mesmo as mais diferentes e não convencionais. A ousadia é amplamente incentivada”, afirma.

Cerca de doze pessoas chegam a participar de alguma maneira no processo de criação dos nomes dos esmaltes de uma coleção da Colorama. Renata Leite, gerente de marketing da marca, conta que os nomes dos esmaltes têm o papel de refletir todo o universo construído para suportar o lançamento das novas cores. “O nome normalmente representa parte do conceito da coleção, não necessariamente tendo uma ligação direta com a cor. Em alguns casos, podemos ter um reflexo direto na cor ou uma licença poética para ajudar a contar a história da coleção, refletindo mais a linha criativa do tema”, diz Renata.

Estávamos curiosas para saber o que era definido primeiro: onome da cor do esmalte ou sua tonalidade propriamente dita. Daniella esclareceu nossa dúvida afirmando que os temas e as cores da coleção vem em primeiro lugar, seguido dos nomes das nuances. O mesmo processo acontece na Colorama.

Uma das coleções de esmaltes que provocou burburinhos e virou assunto nas rodinhas femininas (além de ser febre nos salões) foi a Edição Especial Risqué 7 Vermelhos Capitais, lançada em 2009. Daniella afirma que a repercussão do lançamento foi tão grande que o tema chegou até a compor parte de um texto de peça de teatro. “A partir desse momento, a pergunta “quem cria os nomes dos esmaltes?” se tornou frequente”, conta.  Os amados vidrinhos receberam um toque criativo e brincaram com a temática – daí as cores: Doce Orgulho, Possessão Rosa, Santa Gula e Pura Luxúria; além dos outros integrantes da coleção: Toque de Ira, Preguicinha e Inveja Boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.