26 de Abril de 2017

Como prevenir alergias nos olhos durante o inverno

Com o inverno aí, é bem comum o aumento das alergias respiratórias e isso todo mundo sabe, mas o que muita gente desconhece é que durante esse período pode aumentar os casos de alergias oculares. Esse problema pode atingir qualquer pessoa, principalmente crianças e adolescentes. Então, saiba como prevenir alergias nos olhos durante esse período mais propício a esses problemas.

Como prevenir alergias nos olhos durante o inverno

 

Quem faz esse alerta é o oftalmologista Ricardo Sampaio, da Clínica CRS: Normalmente essas alergias oculares caracterizam-se por cosseira, lacrimejamento,desconforto ocular, irritação, e maior sensibilidade à luz, casos que aumentam durante o inverno, pois é um período de pouca chuva e piora a qualidade do ar em razão da poluição.

Segundo o especialista, em todas as alergias o tratamento não é curativo, mas melhora os sintomas com o uso de colírios antialérgicos e lubrificantes, fazendo com que o paciente possa retomar suas atividades normalmente.

Como prevenir alergias nos olhos durante o inverno 2

 

Ricardo ainda afirma que esses sintomas são muito parecidos com os da conjuntivite, por isso é muito importante procurar um especialista na área, para que ele possa estabelecer um diagnostico correto.

 

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos Beijos e até amanhã! ;)

Sem Comentários