20 de Setembro de 2017

Como fazer a limpeza adequada dos cabelos

Cada cabelo tem suas peculiaridades, portanto são necessários tipos específicos de cuidado. Os xampus não servem apenas para lavar e perfumar os cabelos, como se dizia antigamente, eles tem um papel essencial, fazem também a manutenção das proteínas, o que faz com que os fios cresçam naturalmente e saudáveis. É de extrema importância saber qual é o seu tipo de cabelo, para assim poder escolher o produto adequado que contenha os componentes ideais para o seu cabelo. Hoje existe no mercado uma grande variedade de opções, então precisamos estar preparadas para a escolha adequada.

 

As pessoas devem ir à perfumaria com a certeza das características do cabelo que têm,
A grande quantidade de propaganda pode nos confundir e a utilização de um produto errado pode trazer resultados adversos, ou seja, pode danificar os fios. “Se uma pessoa que tem cabelo seco usar um xampu para cabelo oleoso, por exemplo, o resultado pode ser o ressecamento”.

Existem outros fatores que também pode causar danos ao couro cabeludo. Os cabelos possuem uma estrutura com dois tipos de cargas: negativa e positiva. O xampu possui somente carga negativa (aniônica), que tem como principal função a limpeza. Já o condicionador possui carga positiva (catiônica) que, além de fechar a cutícula dos fios, desembaraça os cabelos e repõe a camada lipídica, removida pelo xampu, neutralizando as cargas dos cabelos.
Caso contrário, se uma carga for maior que a outra, os cabelos também poderão ressecar. “Por isso, além de todo processo de limpeza e hidratação que o xampu e condicionador fazem, é importante utilizar os dois produtos para equilibrar as cargas. Sempre primeiro o xampu e depois o condicionador, não é recomendado utilizar os dois juntos”.

Estudos científicos comprovam que as proteínas são importantes na composição de qualquer produto capilar e para qualquer tipo de cabelo, pois formam um filme que evita a perda de água, evitando a desidratação.

Sem Comentários