29 de Junho de 2017

Como combinar o esmalte da mão com o do pé

Quem nunca ficou em duvida na hora de combinar a cor dos esmaltes?

Você se lembra da teoria básica de cores, das aulas de artes? Essa teoria pode ajudar muito na hora de fazer essa escolha, e o círculo monocromático é a única coisa que você vai precisar. Ele é composto por 12 cores, com três tons primários (amarelo, azul e vermelho), três secundários (verde, violeta e laranja) e seis terciários (outras variações do verde, violeta e laranja).

As cores análogas são as vizinhas no circulo, onde o contraste entre essas cores é sutil e sofisticado. Quer arrasar na balada? Aposte em um vermelho / vermelho nas mãos e um vinho intenso nos pés.

As cores complementares são aquelas que ficam em lados opostos, como o azul e o laranja, o amarelo e o roxo, o verde claro e o vermelho… essa combinação é sempre harmônica, e se você misturar essas duas cores elas se neutralizam (viram cinza), e separadas contrastam sem “gritar”.

 

Outro jeito bem moderno de fazer a combinação é usar a mesma cor com tons diferentes, o famoso tom sobre tom, como rosa claro e rosa escuro, azul claro e azul escuro, etc. Passe a cor mais escura onde deseja dar mais destaque.

Para ajudar na hora da escolha a Impala preparou algumas dicas:

1ª Combinação
Mão – Azul Pavão da Coleção Disco
Pé – Boho Cich da Coleção Novo 70

 

2ª Combinação:
Mão – Piquenique da Coleção Trem da Vida
Pé – Sua Noite da Coleção Festa!

 

3ª Combinação:
Mão – Caixa de Música da Coleção Trem da Vida
Pé – Esconde Esconde da Coleção Fun

 

4ª Combinação
Mão – Brilho Vinil daColeção Disco
Pé – Ploc da Coleção Fun

 

5ª Combinação
Mão – Na Mira 3D da Coleção Army
Pé – Deitar na Rede da Coleção Trem da Vida

 

6ª Combinação
Mão – Folk Vinil da Coleção Trem da Vida
Pé – Azul Aviador da Coleção Army

Agora se você não gostou de nenhuma desas combinações aposte em uma cor clara nos pés, como o Renda, algum nude ou rosinha claro, e na mão passe a cor que quiser, assim não tem erro.

 

Sem Comentários