13 de Dezembro de 2017

Colorindo ovos para a Páscoa!

Olá minhas queridas, hoje trouxe mais um tutorial especial! Você vai sair Colorindo ovos para a Páscoa  como ninguém!

É bem simples, mas exige cuidado e um pouquinho de tempo. Mas de resto é super fácil!

Colorindo ovos para a Páscoa

Colorindo ovos para a Páscoa

 


Antes de tingir

O primeiro passo para preparar seu ovo para decorar é decidir se você vai estourar seu ovo ou cozinha-lo.
Se você quiser conservar os ovos para as próximas Páscoas será necessário tirar a clara e a gema. Caso contrário, pode ferve-lo para uma decoração temporária.

Dica

: É recomendado que você tinja seu ovo primeiro antes de esvazia-lo a fim de fazer o ovo submergir mais fácil no corante.

Colorindo ovos para a Páscoa

 


Colorindo ovos para a Páscoa!

Colorindo ovos para a Páscoa

 

Passo 1: Certifique-se de que o local onde você vá fazer o tingimento é protegido com jornal ou plástico.

Passo 2: Em uma tigela de grande profundidade suficiente para submergir completamente seu ovo, misture 20 gotas de corante alimentício e uma colher de chá de vinagre (para intensificar a cor) em um copo de água morna. Dica : O vinagre faz com que seja mais fácil para o corante para se infiltrar na casca.

Passo 3: Deixe os ovos no corante três minutos para cores claras e 10 minutos ou mais para tons mais profundos. Use pinças para segurar facilmente os ovos. Deixe-os secar completamente por 20 minutos. Dica : Para fazer um ovo de dois tons, tingir o ovo inteiro em primeiro lugar em uma cor clara, deixe secar por 15 minutos, e em seguida, submergir somente a metade em uma cor mais escura. Ou, tente usar ovos marrons para variar os tons.

 


Fazendo Tie-dye nos Ovos

Colorindo ovos para a Páscoa
Use esta técnica para criar efeitos psicodélicos nos ovos! Dica: Ovos cozidos são melhor para este processo, porque eles são menos frágeis para trabalhar.

Passo 1: Em um pia, coloque o ovo cozido em uma peneira em cima de uma vasilha com vinagre e água morna.

Passo 2: Escolha 2-3 cores no máximos. Começando com a cor mais clara, pingue o corante sobre o ovo e delicadamente role na peneira por alguns segundos para ajudar a espalhar a cor. Deixe o cor por no mínimo de 30 segundos ou mais, dependendo da sua preferência de cor.

Passo 3: Repita o passo dois, com as cores restantes, com o tempo mínimo de 30 segundos. Dica : Para fazer os ovos psicodélicos diferentes, envolva-os com dois ou três elástico antes de tingi-los.

 


Decore o seu ovo!

Marcadores, jogos de pintura, brilhos, fitas e fios são perfeitos para decorar ovos sem muito tempo, barulho, ou dinheiro. Só tome cuidado com ovo já tingido, aplicar a mistura de cola utilizando um pincel ou uma esponja em uma metade e depois que secar, na outra metade. Para um brilho superfino polvilhar a metade do ovo sobre a cola. Deixe secar completamente. Cobrir as partes restantes do ovo da mesma maneira.

 

Colorindo ovos para a Páscoa

Colorindo ovos para a Páscoa

 


Gostaram meninas? Eu achei super fofos!

Se preparem que a Páscoa já é amanhã! Bom, feliz Páscoa! =)

 

Beijos e até amanhã!

Sem Comentários