15 de Dezembro de 2017

Como age a coloração permanente nos cabelos?

Escurecendo ou clareando os fios, nós sempre inovamos as madeixas. Porém o que muitos não sabem é que este processo de coloração permanente é bem sensível. Se não houver cuidados antes, durante e principalmente depois, pode haver sérios riscos de perca de cabelos.

 

Coloração Permanente - Deborah Secco

Deborah Secco pós coloração

Para depositar os pigmentos de cor na fibra capilar, a coloração permanente abre as cutículas e altera o pH do cabelo. Isso se dá através da amônia e de outras substâncias oxidantes presentes na fórmula.

 

Durante esse processo ocorre a perda significativa de queratina e aminoácidos, o que contribui para o ressecamento e a opacidade dos fios. Uma vez abertas e fragilizadas pelas repetidas químicas, as cutículas permitem que os novos pigmentos se desprendam com facilidade, acelerando o desbotamento.

 

No caso específico da descoloração, a agressão é mais profunda, porque altera a pigmentação natural. Sem ou com menos pigmentos, o fio torna-se ainda mais fraco.

 

Por tudo isto é muito importante que os fios sejam tratados com muito mais frequência de modo a evitar a quebra e o que é pior, a queda dos cabelos. No tratamento, além da hidratação, é preciso o uso de shampoo e condicionador adequado.

 

Espero que tenham gostado!

 

Beijos Beijos e até a próxima!

 

:tchau:

Sem Comentários