24 de Maio de 2017

Cardápio Anti-Acne

De que adianta usar todos os tipos de creme anti-acne se a sua alimentação deixa a desejar?

Os cremes ajudam sim, e muito, no tratamento da acne, mas o primeiro passo para ter uma pele bonita é cuidar da alimentação.

Alimentos mais indicados:

Alimentos fonte de zinco: carnes, ovos, nozes, leite;
Alimentos fonte de selênio: pão integral, aveia, castanha-de-cajú, camarão (reduzem formação de radicais livres responsáveis pela inflamação da acne);
Alimentos fonte de isoflavonas: farinha de soja, grão de soja e tofu (estrógeno reduz atividade das glândulas sebáceas);
Alimentos fonte de W-3 (antiinflamatório): peixes gordos (salmão, sardinha, atum) e folhosos verde-escuros;
Alimentos fonte de cálcio: Leite e derivados, ovos, brócolis, couve-flor; vit. D: óleo de fígado de bacalhau, margarina, manteiga, peixes;
Vitamina A: cenoura, abóbora, couve, espinafre;
Vitamina E: semente de girassol e oleaginosas;
Alimentos fonte de monoinsaturados (antiinflamatório e antioxidantes): abacate, azeite de oliva extra-virgem, óleo de canola;
Ácido Pantotênico: semente de girassol, cogumelos, salmão, fígado de galinha e farinha de soja;
Sugestão de suco: 2 fatias de abacaxi, ½ pepino, ½ maçã sem semente (estimula secreções digestivas, fonte de antioxidantes);
Outros Antioxidantes, Vitamina C: laranja, acerola, Kiwi, goiaba, mamão, salsinha, pimentão verde;

Alimentos que devem ser evitados:

Alimentos fonte de gordura saturada: leite integral, manteiga, embutidos, óleo de coco, bacon, carnes gordas;
Açúcares simples: como bolos, doces, balas, refrescos, refrigerantes;
Alimentos alergênicos: frutos do mar, chocolate, amendoim, castanhas, suínos e enlatados;

Para mais informações consulte um nutricionista.

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