18 de Outubro de 2017

The Body Shop® doa 1 dia de água a cada post no Instagram

The Body Shop® doa 1 dia de água a cada post no Instagram

Marca promove campanha de natal em prol do sertão Nordestino

imagem body shop
Neste Natal, em parceria com a Instituição Amigos do Bem, a The Body Shop® vai mobilizar milhares de pessoas para transformar presentes em um presente que famílias do interior do Ceará pedem há muitos natais: água.
Para participar é muito simples: entre os dias 1º e 31 de dezembro, basta tirar uma foto de um presente e postar no Instagram com a hashtag #meupresentefazobem. A cada foto postada será doado um dia de água através da construção de um poço artesiano que beneficiará mais de 500 pessoas entre os povoados de Letreiro dos Bernardos, Mucambo e Serra Velha, na cidade de Mauriti, no Estado do Ceará. A meta é chegar a 100 mil fotos postadas.
A Instituição Amigos do Bem, estima que o poço artesiano produza nos próximos cinco anos, 1.500 litros de água/hora. Atualmente essas famílias têm acesso precário à água que obtém após percorrer um percurso de 10 quilômetros, ou muitas vezes passam dias sem acesso nenhum. A região, considerada como o semiárido mais populoso do mundo, tem sua situação agravada pelos grandes períodos de estiagem. Dessa forma, povoados inteiros que passam fome e vivem em absoluta miséria ficam sem condições de reverter tal situação.
Alertas para o consumo de água:
2,7 litros – é o que consome uma torneira aberta por cinco segundos em três ocasiões no dia.
12 litros – é o que consome um banho de 2 minutos com a válvula aberta parcialmente.
55,2 litros – é o que consome uma torneira da pia aberta por quatro minutos ao lavar copos, pratos e talheres.
135 litros – é o que consome uma máquina de lavar com cinco quilos de roupa por lavagem.
*Segundo a ONU, 110 litros de água por dia são suficientes para atender as necessidades básicas de uma pessoa.
Sobre a The Body Shop®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop®, marca de cosméticos e produtos para o corpo, consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação aos cuidados do meio ambiente e responsabilidade social nos negócios. A qualidade dos produtos também é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais.
Sobre a ONG Amigos do Bem
A instituição, que começou com um grupo de amigos levando auxílio emergencial às famílias do sertão nordestino, virou um trabalho de transformação, com inúmeros projetos autossustentáveis e educacionais que hoje movimentam a vida de mais de 60 mil pessoas em Pernambuco, Alagoas e Ceará.

Meninas, vamos participar. As famílias nordestinas, com certeza, vão agradecer muito.

http://www.thebodyshop.com.br/p/meu-presente-faz-o-bem

Sem Comentários