22 de Setembro de 2017

Aprenda a fazer três máscaras para os cabelos

Não é de hoje que nos ficamos em duvida na hora de escolher a mascara certa para o nosso cabelo, são tantas marcas e funções diferentes fica difícil decidir a mais adequada.

Com todas essas funções diferentes, é preciso estar muito atenta aos componentes químicos, que podem danificar ainda mais os fios.

Muita gente pode não saber, mas as máscaras para os cabelos caseiras (feitas com frutas e legumes) podem deixar os fios saudáveis e muito bonitos.

Os danos mais comuns são os cabelos sem brilho, fios quebradiços, e claro, o ressecamento. Veja a seguir três máscaras que você pode fazer em casa e
solucionar esses problemas:

Cabelos sem Brilho

Quem gosta de um cabelo opaco e sem vida? Ninguém né… E uma das grandes causas desse problema é a água quente, que pode ser uma delicia durante o frio, mas muito prejudicial ao cabelo.

Ingredientes:
 de 2 a 4 talos de babosa , varia de acordo com o tamanho do cabelo

Como fazer:
Pressione os talos da babosa para extrair o “gel”. Espalhe ele por toda a extensão dos fios, sempre desembaraçando com um pente. Deixe agir por 1 hora e depois lavem bem o cabelo, para retirar todo o excesso do gel.

Fios Quebradiços

É até difícil encontrar uma pessoa que nunca teve os fios um pouco mais quebradiços que o normal. Isso pode ser causado pelo uso em excesso do secador e/ou chapinha, ou até mesmo pela forma que você prende os seus cabelos.

Ingredientes:
 1 gema de ovo
 2 colheres de mel
 1 colher de óleo de amêndoas
 3 gotas de óleo essencial de alecrim
 3 gotas de óleo essencial de lavanda

Como fazer:
Misture todos os ingredientes. Molhe os cabelos com água morna e depois espalhe a mistura com uma massagem nos fios. Coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir por 30 minutos. Depois lave com shampoo normal e enxague bem.

Ressecamento

Dentre vários fatores que causam o ressecamento estão o uso diário do secador e o tempo seco, por exemplo, que acontece quando os fios perdem a sua umidade natural.

Ingredientes:
 ½ abacate maduro
 100 ml de iogurte natural

Como fazer:
Misture os dois ingredientes e aplique-os no cabelo, deixando agir por 1 hora. Depois é só enxaguar normalmente.

Sem Comentários