25 de Setembro de 2017

6 Dicas para conservar suas maquiagens!

As vezes nós temos muitas maquiagens e nem sabemos onde guardar aquele monte de coisa, fica tudo bagunçado e até acaba se perdendo, um batom, um rímel. Até mesmo quando estamos começando nossa coleção de maquiagem, queremos que elas fiquem arrumadinhas não é? Se você tiver problema com a organização de seus cosméticos, hoje a Beauty Display vai te ajudar com algumas dicas preciosas para evitar a desordem de suas coisas. Vamos lá!

 

Dicas para conservar suas maquiagens

Conserve suas maquiagens

 

1. Um lugar especial

Ela precisa de espaço. Lembre-se sempre que umidade é a condição perfeita para a proliferação de fungos. Isso quer dizer que você nunca deve guardar maquiagem no banheiro. Deixe seus produtos em locais secos, frescos e afastados da luz do sol. O guarda-roupa é um ótimo lugar!

2. Validade

Maquiagem vencida pode causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade. Ah, tome cuidado com promoções, pois muitas vezes as lojas liquidam produtos com vencimentos próximos. Antes de comprar pense bem se você vai conseguí-lo usar a tempo, ou nem gaste o seu dinheiro.

3. Organização

Além de manter tudo intacto, sem quebrar, você consegue achar tudo com muito mais facilidade quando está com pressa. Mantendo tudo arrumadinho, você também lembra daqueles itens que tendem a ficar esquecidos e percebe muito mais rápido se algo está acabando. Tente colocar tudo em gavetas, nécessaires ou caixas (as transparentes são perfeitas) e nunca deixe nada aberto.

 

Dicas para conservar suas maquiagens

 

4. Para todo o lado

Quando for sair, leve apenas o necessário na bolsa. Evite levar makes caros, pois eles podem quebrar na bolsa. Outra dica é não deixar nada solto lá dentro…imagina se alguma coisa abre! Sujeira na certa.

5. Tudo limpo

Os seus pincéis precisam ser lavados. É chato, eu sei, mas é necessário para evitar contaminação e para espalhar melhor os produtos. Se você os usa pouco, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou use produtos específicos. Deixe secar naturalmente, sobre uma toalha limpa. Jamais guarde-os úmidos!

6. Antes de comprar

Na hora da compra, verifique se os produtos estão armazenados corretamente na loja (como descrito no item 1). E claro, invista apenas naquilo que você sabe que vai ser útil. Assim você economiza e evita desperdício.

Meninas olha que útil, agora nossas maquiagens vão ficar sempre arrumadinhas e organizadas, bem melhor não é? Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Vi no Essas Meninas

Sem Comentários