23 de Novembro de 2017

5 Piores erros cometidos na hora de usar o batom

Olá meninas, como vão? Quando você vai sair e tem apenas uns minutinhos para se arrumar, o batom é item infalível, mesmo você estando sem seu rímel ou sua base. Por isso até o evento mais simples merece ter uma boca bem maquiada, sem erros.

batom-mate-10-cores

Usar batom vencido

É comum ter uma cor preferida, seja uma sombra, um batom ou até um blush. Aquela que amamos muito porque sempre combinam bem com qualquer roupa. Mas tanta perfeição não é para sempre, e os batons tem uma data de validade de aproximadamente dois anos.

 

Usa-lo ao contrário

Quem tem a tarefa de fabricar os batons, tem gastado seu tempo para te dar o produto de beleza uma forma clássica, que se adapta perfeitamente aos contornos de nossos lábios. Às vezes esse trabalho é em vão, quando existem mulheres que usam o batom ao contrário para se maquiar, os deixando com um aspecto estranho, fazendo com que ele fique ruim para aplicar nos lábios.

 

Não preparar adequadamente a base

Para maquiar seu rosto, primeiro você aplica uma base para dar um pouco de cor a pele e corrigir algumas imperfeições. Com os lábios não devem ser diferentes, eles precisam estar preparados adequadamente para ficarem muito melhor. Assim antes de usar um batom aplique primeiro um lip balm.

 

Exagerar na camada superior

Se você gosta de finalizar o make dos lábios com um pouco de brilho na parte superior, é fácil cair no excesso. Umas dicas não seriam nada mal, como aplicar uma só mão em pequenas quantidades para evitar sobrecarregar a boca. Além disso, tenha em mente que o brilho deve ser usado somente no centro dos lábios, dando aquela sensação de mais volumosos.

 

Não tirar todo o batom

Deixar resto de batom na boca é outro erro que não devemos cometer quando estamos maquiadas. Além disso, de alguma maneira ou outra significa que não teve tempo de remover ele corretamente. Nem falar que parece que você teve um dia ruim, é essa sensação que fica ao andar com os lábios com resto de batom.

Sem Comentários